Publicidade

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Lista é dominada por jogos com características persistente e elementos sociais fortes

24/05/2022 às 17:54 por Felipe Gugelmin
Reportar erro
Publicidade

Embora as mais 13,4 milhões de cópias registradas até o momento façam de Elden Ring o jogo mais vendido dos 12 últimos meses, isso não significa que ele está entre os títulos mais jogados de 2022. Uma pesquisa realizada pelo NPD Group mostra que títulos como Minecraft e Grand Theft Auto V ainda são mais jogados ao redor do planeta do que o grande sucesso da From Software.

No Twitter, o analista Matt Piscatella divulgou o Top 10 dos jogos mais populares entre o público norte-americano durante o primeiro trimestre deste ano. A seleção prioriza experiências essencialmente online, trazendo em seu meio muitos games free to play e títulos como The Sims 4 e Animal Crossing: New Horizons.

Publicidade

A série Call of Duty também surge como destaque graças a dois capítulos: Warzone e Vanguard, sendo que a lista não divulga a ordem de popularidade dos títulos — ela está organizada por seus anos de lançamento. Confira o top 10:

Jogos como serviço dominam a lista

Segundo Piscatella, bgos com aspectos duradouros e as grandes produções vendidas como serviços e com aspectos sociais continuam atraindo o tempo, atenção e dinheiro dos jogadores. O analista afirma que isso representa uma grande barreira para o estabelecimento de novos jogos, que podem ser ajudados pela popularidade de serviços como o Game Pass e a PS Plus.

Ele também explica que a barreira que impede grandes jogos como serviço de entrar nos sistemas de assinatura é o grande valor de produção e marketing investido neles. Para o analista, isso faz com que eles precisem ter previsões de vendas agressivas, que nem sempre são realistas ou suficientes para estabelecer a continuidade de projetos.

Esses novos serviços são uma nova ferramenta no cinto para tentar financiar jogos, lançá-los e ajuda-los a quebrar a barreira desses grandes títulos persistentes. E novos games chegando a esse mercado precisam de toda a ajuda de que precisam para tentar fazer isso”, explica Piscatella
 

Fonte: Games Radar
Publicidade
Assuntos
Games Nintendo Notícias PC Games Playstation Xbox
Tags
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Driver AMD Radeon Adrenalin 22.6.1 chega otimizado para F1 22 + DOWNLOAD

Niantic demite 90 funcionários e cancela quatro projetos

Consoles: edição deluxe de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é lançada no Brasil

Bug no Windows Defender diminui em até 6% desempenho de CPUs Intel

Youtuber tenta fazer upgrade de MacBook Pro com chip M1 para M2

Publicidade