Índice do Artigo

Games

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora
Créditos: Divulgação/Bandai Namco

Embora as mais 13,4 milhões de cópias registradas até o momento façam de Elden Ring o jogo mais vendido dos 12 últimos meses, isso não significa que ele está entre os títulos mais jogados de 2022. Uma pesquisa realizada pelo NPD Group mostra que títulos como Minecraft e Grand Theft Auto V ainda são mais jogados ao redor do planeta do que o grande sucesso da From Software.

No Twitter, o analista Matt Piscatella divulgou o Top 10 dos jogos mais populares entre o público norte-americano durante o primeiro trimestre deste ano. A seleção prioriza experiências essencialmente online, trazendo em seu meio muitos games free to play e títulos como The Sims 4 e Animal Crossing: New Horizons.

A série Call of Duty também surge como destaque graças a dois capítulos: Warzone e Vanguard, sendo que a lista não divulga a ordem de popularidade dos títulos — ela está organizada por seus anos de lançamento. Confira o top 10:

  • Minecraft – 2009
  • Grand Theft Auto V – 2013
  • The Sims 4 – 2014
  • Fortnite – 2017
  • Among Us – 2018
  • Animal Crossing: New Horizons – 2020
  • Call of Duty: Warzone – 2020
  • Madden NFL 22 – 2021
  • Call of Duty: Vanguard – 2021
  • NBA 2K22 – 2021

Jogos como serviço dominam a lista

Segundo Piscatella, bgos com aspectos duradouros e as grandes produções vendidas como serviços e com aspectos sociais continuam atraindo o tempo, atenção e dinheiro dos jogadores. O analista afirma que isso representa uma grande barreira para o estabelecimento de novos jogos, que podem ser ajudados pela popularidade de serviços como o Game Pass e a PS Plus.

Ele também explica que a barreira que impede grandes jogos como serviço de entrar nos sistemas de assinatura é o grande valor de produção e marketing investido neles. Para o analista, isso faz com que eles precisem ter previsões de vendas agressivas, que nem sempre são realistas ou suficientes para estabelecer a continuidade de projetos.

Esses novos serviços são uma nova ferramenta no cinto para tentar financiar jogos, lançá-los e ajuda-los a quebrar a barreira desses grandes títulos persistentes. E novos games chegando a esse mercado precisam de toda a ajuda de que precisam para tentar fazer isso”, explica Piscatella
 

Via: Games Radar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções