Índice do Artigo

Nvidia

Primeiras imagens! Este pode ser o visual da GeForce RTX 4090Ti Founders Edition

Primeiras imagens! Este pode ser o visual da GeForce RTX 4090Ti Founders Edition
Créditos: NVIDIA

Os vazamentos e rumores acerca da próxima geração e GPUs da NVIDIA, de codinome Ada Lovelace, apontam para um lançamento próximo. Depois de várias informações sobre a GeForce RTX 4090 (Ti), agora fotos do modelo referência da próxima GPU topo de linha da NVIDIA tem circulado no fórum chinês Chiphell. As imagens mostram um projeto bem robusto para uma placa de vídeo que vai exigir muita refrigeração.

RTX 4090 Ti FE contará com um robusto sistema de refrigeração

As imagens mostram a moldura que vai ao redor do heatsink, sendo parte do acabamento final. Essa moldura tem escrito “RTX 4090 Ti” nela, o que reforça ainda mais a existência do SKU topo de linha para a próxima geração, diferente do lineup de GPUs Ampere RTX 30xx, que recebeu a RTX 3090 Ti por último.

Vale ressaltar que os rumores e vazamentos que têm saído ultimamente, dizem respeito tanto a RTX 4090 quanto a RTX 4090 Ti, e por se tratarem de informações não oficiais, pode ser que elas estejam falando de um SKU, ou mesmo de dois diferentes.

A base de todo o sistema de refrigeração, que consiste no enorme heatsink e a base que vai em contato com o chip gráfico e módulos de memória, é algo que impressiona, apesar de parecer mais ou menos do tamanho do que vimos (em fotos) em relação a RTX 3090 Ti. O heatsink preto é bem grande e deve cobrir toda a extensão da RTX 4090 Ti, o que facilita ainda mais na troca de calor. 

Como aponta o site WCCFtech, o modelo de referência (Founders Edition) das placas RTX 3090 e 3090 Ti, usam thermal pads para dissipar o calor dos chips de memória. Algo que deve mudar agora com a nova geração de GPUs Ada Lovelace, pelo menos com a topo de linha, já que a base de dissipação é maior e irá cobrir as memórias também.

O site Videocardz lembra que o mesmo fórum, Chiphell, foi responsável por vazar imagens da RTX 3080 três meses antes do anúncio oficial. Um novo rumor diz que as primeiras placas NVIDIA Ada Lovelace chegam a partir de julho e deve começar com o SKU RTX 4090 e/ou sua variante Ti.

A RTX 4090 deve ter o dobro de velocidade da RTX 3090, como sugere o leaker Kopite7kimi. Além disso, a GPU deve consumir cerca de 600W, contra os 450W da RTX 3090. Em relação a RTX 4090 Ti, a GPU deve chegar na casa dos 900W e deve chegar ainda mais caro que a atual geração de placas de vídeo.

Via: WCCFtech, VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções