Índice do Artigo

Nvidia

GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 podem chegar em julho [RUMOR]

GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 podem chegar em julho [RUMOR]
Créditos: NVIDIA

A NVIDIA GeForce RTX 4090, GPU que supostamente terá o dobro de velocidade comparada com a RTX 3090, está prevista para chegar no começo do terceiro trimestre, entre julho e agosto. A informação vem de um leaker bastante conhecido. Kopite7kimi, em resposta a um tuite seu feito em agosto do ano passado em que ele dizia que “Ada Lovelace virá um pouco antes. Tenham paciência”.

Até o momento, outros rumores apontavam para o final do terceiro trimestre e começo do quarto trimestre. Em termos de eventos, em agosto acontece a Gamescom e a NVIDIA já anunciou novas gerações de placas de vídeo no evento, como a RTX 2080 e todo o lineup de GPUs Turing, com lançamento no mês seguinte.

Quando o assunto é a nova geração de placas de vídeo da NVIDIA, a RTX 4090 é sempre o assunto, já que as GPUs topo de linha sempre abrem o lançamento de um novo lineup, apesar de já existirem rumores a respeito da RTX 4090 Ti, que pode ter o dobro de consumo da RTX 3090 Ti, chegando em 900W. Já em relação a RTX 4090, é esperado um TDP nada dos 600W.

Ainda hoje, Kopite disse que a GeForce RTX 4090 deve ter o dobro da velocidade em relação a RTX 3090. No mesmo tuite, o leaker também disse que “está decepcionado com RDNA 3”, nova microarquitetura das GPUs da próxima geração da AMD, Radeon RX 7000.

Ainda sobre as GPUs NVIDIA Lovelace, Kopite disse que tanto a RTX 4090 e a RTX 4080 já estão em fase de testes, que é um dos últimos estágios na produção de um chip. No tuite sobre a informação principal em questão, Greymon55, outro leaker conhecido, disse que a próxima geração AMD RDNA 3 também deve ter o lançamento adiantado para este ano, e o mesmo deve acontecer com os CPUs Zen 4.

A atual geração de placas de vídeo da NVIDIA, RTX 30xx Ampere, está perto de completar dois anos de lançamento e foi uma geração que enfrentou, talvez, a pior situação da história da indústria de hardware por conta da pandemia do COVID-19.

Falta de componentes importantes para a fabricação das placas, o boom da mineração de criptomoedas e preços extremamente inflacionados fizeram da vida do PC gamer, que só queria fazer aquele upgrade normal, uma situação bastante difícil. 

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções