Índice do Artigo

Games

Dock do Steam Deck ganha upgrade antes mesmo de seu lançamento oficial

Dock do Steam Deck ganha upgrade antes mesmo de seu lançamento oficial
Créditos: Divulgação/Valve

Embora o Steam Deck seja considerado um sistema portátil, ele foi criado de forma a permitir seu uso como um PC convencional conectado a monitores e acessórios como mouse e teclado. Embora a Valve não restrinja a maneira como essa conexão é feita, ela continua trabalhando no dock oficial do produto — que já recebeu upgrades antes mesmo de seu lançamento.

Inicialmente, o acessório traria uma conexão USB 3.1, duas USB 2.0 e uma conexão ethernet com especificações não reveladas. Agora, a fabricante atualizou suas especificações e afirma que o produto vai ter três conexões USB 3.1 e uma entrada Gigabit Ethernet, garantindo downloads mais velozes e estáveis em relação à conexão Wi-Fi já presente no portátil.

Segundo o The Verge, a Valve atualizou os detalhes sobre o dock do Steam Deck no dia 25 de fevereiro, data em que o portátil recebeu seu lançamento oficial. O acessório serve como uma forma de conectar facilmente o dispositivo a um monitor externo, algo que poderá ser feito via cabos compatíveis com as tecnologias HDMI 2.0 ou DisplayPort 1.4.

Acessório segue sem preço ou data

Na prática, o dock do Steam Deck deve servir para aproximá-lo das características trazidas pelo Switch, da Nintendo. No caso do console da fabricante japonesa, ele acompanha o acessório de conexão à TV de fábrica, mas suas características são mais limitadas, incluindo uma conexão HDMI e 3 USB 2.0 — uma conexão LAN só foi introduzida na revisão que acompanha o Switch OLED.

Em compensação, o produto da Valve sofre pelo fato de que a empresa até o momento não esclareceu qual é a sua data de lançamento oficial, tampouco qual o preço que será cobrado por ele. A empresa simplesmente tem se limitado a informar que o produto chega às lojas no fim da primavera norte-americana de 2022, o que colocaria seu lançamento próximo ao fim de junho.

Enquanto o acessório não chega, o Steam Deck continua a ser um produto bastante desejado, tendo ocupado o topo dos produtos mais vendidos da plataforma da Valve. A empresa também continua trabalhando no processo de verificação dos títulos compatíveis com o portátil, que já conta com mais de 2 mil títulos funcionando sem problemas.
 

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções