Publicidade

Retrocompatibilidade à vista? Troféus do PS4 foram modificados para exibir selos do PS3

Bug na PlayStation Network reforça esperanças de que o PS5 vai estender sua retrocompatibilidade

26/01/2022 às 09:43 por Felipe Gugelmin
Reportar erro
Publicidade

Na última segunda-feira (24), diversos jogadores das plataformas PlayStation relataram problemas na exibição de seus troféus na PlayStation Network. Segundo os relatos, todos os títulos do PlayStation 4 apareceram temporariamente com 0% de progresso e passaram a exibir um selo de identificação ligado ao PlayStation 3.

Durante o período de problemas, somente os jogos pertencentes à biblioteca do PlayStation 5 continuaram sendo exibidos corretamente. Enquanto a situação — que já foi resolvida pela Sony — pode se tratar somente de um bug inesperado, ela foi suficiente para reacender os rumores de que a empresa deve ampliar seu sistema de retrocompatibilidade em breve.

Publicidade

Relatos recentes indicam que a empresa japonesa está trabalhando no Project Spartacus, que deve combinar as características da PlayStation Plus e do PlayStation Now. O sistema deve ser vendido como um concorrente direto ao Game Pass da Microsoft e pode oferecer acesso a um catálogo extenso de títulos de PlayStation 1, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Jogos de PS3 já apareceram na PS Store

Essa não é a primeira vez que um suposto bug nos sistemas da PlayStation Network mostra elementos ligados ao PlayStation 3. No dia 15 de janeiro, usuários do PlayStation 5 começaram a ver alguns títulos da antiga plataforma passarem a ser listados na PS Store acompanhados de preços variados.

Enquanto isso é comum entre o catálogo do PlayStation Now, os jogos em questão chamaram a atenção por não estarem presentes no sistema de streaming. Enquanto na época a situação foi tratada como um mero erro no sistema da loja, ela ganha um novo significado diante dos relatos registrados esta semana.

Até o momento a Sony não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o Project Spartacus, então todas as informações sobre seus planos devem ser tratadas como rumor até o momento. No entanto, os registros de patentes da empresa mostram que ela está disposta a ampliar a retrocompatibilidade do PlayStation 5 sem ter que depender de soluções de streaming para isso.
 

Fonte: VGC
Publicidade
Assuntos
Games Notícias Playstation
Tags
ps4 ps5 playstation playstation 5 sony
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

AMD, Phison e Micron anunciam parceria para SSDs PCIe 5.0

Publicidade