Índice do Artigo

PC Games

Gigabyte anuncia memórias AORUS RGB DDR5-6000 em kits com 32GB

Gigabyte anuncia memórias AORUS RGB DDR5-6000 em kits com 32GB
Créditos: Divulgação/Gigabyte

A Gigabyte lançou na última segunda-feira (10) seu novo kit de memórias AORUS RGB DDR5-6000, que chega às lojas com capacidade total de 32 GB separados em dois chips de 16 GB cada. Criadas para trabalhar com as placas-mães do padrão Z690, as memórias trazem um sistema de iluminação adereçável que pode ser controlado pelo software RGB Fusion 2.0.

Além da velocidade de operação que chega a 6000 MHz em condições normais, os novos componentes trazem suporte às tecnologias DDR5 XMP Booster e aos perfis XMP 3.0. A fabricante afirma que as memórias usam dispersores de calor em cobre-alumínio e trazem um design térmico revestido em nano-carbono que garante um desempenho estável mesmo quando elas estão trabalhando em velocidade máxima.

O DDR5 XMP Booster é um recurso próprio às placas-mães da linha AORUS Z690 que detecta automaticamente as características de pentes DDDR5 e ativa as configurações XMP adequadas. Com isso, o usuário não precisa mais passar pelo trabalho de acessar a BIOS para configurar seus componentes após instalá-los no computador.

Características técnicas

  • Tamanho: 32 GB (2 x 16 GB)
  • Frequência: DDR-6000 MHz
  • Timing: 40-40-40-76 (XMP 6200 MHz)
  • Perfil de desempenho: XMP 3.0
  • Dissipadores em cobre-alumínio com revestimento em nano-carbono para assegurar a performance
  • Certificação Intel Z690
  • Garantia vitalícia
  • Suporte ao software RGB Fusion 2.0

Kit AORUS RGB DDR5-6000 traz suporte a perfis customizados

O kit AORUS RGB DDR5-6000 também apresenta suporte à tecnologia XMP 3.0, que permite aos usuários criar e armazenar facilmente perfis de desempenho customizados. Como padrão, as memórias chegam às lojas com os timings 40-40-40-76, que podem ser ajustados junto a outras opções por quem deseja um desempenho ainda maior através do overclock.

A iluminação fica por conta de 8 LEDs digitais, que podem ser configurados pelo software RGB Fusion 2.0 para trabalhar com tons fixos e diferentes padrões pré-programados. Eles também podem ser programados para trabalhar em sincronia com os sistemas RGB de faixas de LED, coolers e outros componentes compatíveis conectados à placa-mãe.

Embora já liste o novo kit em seu site oficial, até o momento a Gigabyte não divulgou qual o preço oficial cobrado por ele, tampouco qual será sua disponibilidade em países como o Brasil. O dispositivo ainda não aparece no catálogo de sites especializados como o Newegg e, caso siga o mesmo destino de outras memórias DDR5, deve se tornar difícil de encontrar nos próximos meses graças à especulação gerada pela alta demanda desses componentes.
 

Via: TweakTown, VideoCardz.com

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções