Índice do Artigo

Microsoft

"Xbox Game Pass é muito, muito sustentável", afirma Phil Spencer, chefe do Xbox

"Xbox Game Pass é muito, muito sustentável", afirma Phil Spencer, chefe do Xbox
Créditos: Jovem Nerd

Muito se fala sobre o prejuízo que o Xbox Game Pass traz para a Microsoft. Ela sempre foi relutante quando o assunto é divulgar os números de assinantes. A PS Plus, por exemplo, está perto de chegar nos 50 milhões de assinantes. Mas Phil Spencer diz que o serviço é “muito, muito sustentável” e “continua a crescer”.

“Eu sei que muitas pessoas gostam de escrever sobre isso, que estamos queimando dinheiro agora para um futuro pote de ouro no fim. Não. Game Pass é muito, muito sustentável nesse momento como está e continua a crescer“, conta Phil Spencer em entrevista ao programa Axios da HBO. Essa afirmativa do CEO do Xbox vai contra o crescimento do Game Pass que a própria Microsoft esperava.

Em um relatório fiscal apontando de junho do ano passado até junho deste ano, a empresa esperava um crescimento de 48%, mas o número ficou em 37%. Já em relação ao crescimento entre 2019 e 2020, o número de inscritos no Game Pass cresceu em 86%, excedendo os 71% que a Microsoft tinha como objetivo para aquele período. A última vez que a empresa divulgou números foi em janeiro deste ano. Até aquela época, o Game Pass contava com 18 milhões de assinantes.

Se Phil Spencer diz que o serviço é muito sustentável e que continua a crescer, isso nos leva a crer que mesmo não atingindo a meta de assinantes, o Game Pass está em um nível que gera lucro para a Microsoft. Atualmente é bastante difícil conhecer alguém que jogue no PC e não seja assinante do serviço, principalmente os donos de consoles Xbox. Um rumor de outubro apontava para mais de 25 milhões de assinantes.

Independente se o serviço gera lucro para a Microsoft ou não, o Game Pass é um sucesso. Principalmente no que diz respeito ao acesso as IPs Xbox, como Halo e Forza Horizon, entre outros, que já ficam disponíveis no dia do lançamento para os assinantes. Fora muitos outros jogos que são adicionados regularmente todo mês. Além disso, existe a possibilidade de aproveitar os jogos da EA e mais de 100 jogos na nuvem através do xCloud.

Via: Axios/HBO

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções