Créditos: Microsoft

Microsoft não atingiu a meta de assinantes no Xbox Game Pass

Crescimento foi de 37,48%, empresa queria 47,79% no prazo de 1 ano

A Microsoft este ano está em ritmo de comemoração por conta do aniversário de 20 anos do lançamento do primeiro Xbox, porém desta vez trazemos aqui uma notícia que com certeza não alegrou a empresa, segundo a VGC, em um documento financeiro da Microsoft reportado pela Axios, a dona do Xbox não conseguiu alcançar a meta estipulada de assinaturas para o serviço Xbox Game Pass.

Em um prazo de doze meses que terminou em 30 de junho deste ano, a empresa esperava um crescimento de 47,79% no número de assinantes do serviço, porém o crescimento foi de 37,48%, ficando abaixo da meta colocada pela Microsoft, não repetindo o sucesso obtido de 1 de julho de 2019 a 30 de junho de 2020, quando a empresa tinha uma meta de crescimento de 71% e conseguiu ultrapassar essa marca, chegando em 87,75% no aumento de novos assinantes do Xbox Game Pass.

Mais 9 jogos serão adicionados ao Xbox Game Pass, incluindo Dragon Ball FighterZ

Mais 9 jogos serão adicionados ao Xbox Game Pass, incluindo Dragon Ball FighterZ
A partir de hoje (19), Outriders e Into the Pit já estão disponíveis

O número de assinaturas é medido em porcentagem de crescimento e não no valor real de assinantes por razões competitivas segundo o documento, essa entre outras metas contribuem para o valor de remuneração de ações dos executivos da Microsoft.

Mesmo não atingindo o percentual desejado, o Xbox Game Pass segue crescendo e investindo pesado em trazer jogos no dia do lançamento, já tivemos em 2021 jogos como Back 4 Blood e Outriders chegando para o serviço logo que foram lançados. Outriders inclusive acaba de ficar disponível no Game Pass para PC.

- Continua após a publicidade -

Além disso teremos neste fim de ano o lançamento de dois grandes jogos para Xbox e PC, que são Forza Horizon 5 e Halo Infinite, que farão com que muitas pessoas voltem para o serviço ou assinem pela primeira vez para ter acesso a esses grandes títulos no dia do lançamento apenas pagando o valor da assinatura.

Ainda para o ano fiscal que estamos, a Microsoft terá o resultado ano que vem da chegada do Xbox Cloud Gaming para diversos países, o que com certeza afetará bastante no crescimento de assinantes do Xbox Game Pass.

Microsoft revela controle comemorativo de 20 anos do Xbox

Microsoft revela controle comemorativo de 20 anos do Xbox
Produto será lançado em 15 de novembro

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: videogameschronicle
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.