Créditos: PlayStation

PlayStation Plus está perto de atingir a marca de 50 milhões de assinantes

Apesar de leve queda nos últimos meses

Assinaturas de serviços de jogos estão por todas as plataformas e não demora muito para aparecer uma nova. A última a dar as caras recentemente aqui foi a Ubisoft+, mas as gigantes são Xbox Game Pass e PlayStation Plus são as mais conhecidas. O serviço da Sony está perto de alcançar a marca dos 50 milhões de assinantes, com 47.2 milhões agora.

O serviço da Sony já teve mais assinantes há alguns meses atrás, chegando a um número um pouco maior, 47.6 milhões, entre janeiro e março desse ano. Se houve essa pequena queda em números de assinantes nos últimos meses, ainda deve demorar um pouco para a Sony chegar aos 50 milhões redondos de assinantes do PlayStation Plus.

Com tantas assinaturas diferentes disponíveis no mercado, cada uma das empresas precisa oferecer suas vantagens. É claro que os donos de consoles estão "presos" aos serviços de assinaturas oferecidos por aquele console que o gamer possui. No caso do PS Plus, os donos de PlayStation têm direito a jogos gratuitos, acesso à PSN para jogar online e descontos exclusivos.

O Xbox Game Pass e o PS Plus não competem, pois, como disse, estão atrelados aos consoles. Mas algo que vemos bastante são as comparações em ofertas de jogos que ambos os serviços disponibilizam. Enquanto que o serviço disponível para consoles Xbox e PC oferece um catálogo em constante crescimento (mesmo que alguns jogos saiam), a Sony oferece três jogos por mês que, na grande maioria, não são os exclusivos que chamam os gamers ao PlayStation.

- Continua após a publicidade -

Tretas a parte, o serviço teve um reajuste de valores em julho, o que não alegrou os assinantes nem um pouco. Os jogos disponíveis de outubro (até hoje) são Mortal Kombat X, PGA Tour 2k21 e Hell Let Loose pra PS5. Agora em novembro, os assinantes poderão resgatar Knockout City, Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning e First Class Trouble. A partir do dia 2 de novembro, três jogos VR estarão disponíveis. The Walking Dead: Saints & Sinners, The Persistence e Until You Fall.

Enquanto que a Sony segue rumo aos 50 milhões de assinantes do seu serviço, a rival teve prejuízo. A Microsoft esperava conseguir um crescimento de 47,79% no período de um ano, mas o número ficou em 37,48%. Já a Nintendo com o Nintendo Switch Online mais o Pacote de Expansão com jogos do Nintendo 64 está tendo dores de cabeça com a emulação de seus próprios jogos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamerant
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.