Índice do Artigo

Xbox

Suprema Corte americana estuda processo contra Microsoft por Xbox 360 riscar discos

A Suprema Corte americana está decidindo se a Microsoft deve enfrentar um processo de ação coletiva contra um defeito no popular em seu console Xbox 360. As queixas são sobre o console ser a arranhar discos de jogos, tornando impossível jogar na plataforma com mídias físicas.

O processo alega que as vibrações ou pequenos movimentos do próprio console poderiam fazer com que a unidade óptica riscasse os disco. A ação ainda acusa a Microsoft de saber sobre esse problema antes do Xbox 360 ser lançado, em 2005. De acordo com o processo original (aberto em 2012), já haviam 55.000 reclamações sobre essa questão em 2008.

Xbox 360 ainda respira: atualização adiciona 2GB para armazenamento na nuvem e novas funções

As ações coletivas são muito mais difíceis de lidar do que ações individuais, pois expõem as empresas a indenizações mais caras. Os juízes da Suprema Corte não disseram quando eles iriam ouvir o apelo da Microsoft, mas disseram que iriam decidir se o tribunal de apelações tinha jurisdição “para rever uma ordem, negando a certificação de classe (do processo).”

A Microsoft alega que os jogadores lesados ​​poderiam ter movido ações judiciais individuais, e não coletivamente, pois apenas 0,4% dos proprietários do Xbox 360 relataram problemas. A Microsoft também sustentou que a causa desse problema era o mau uso por parte dos usuários.

Segundo Phil Spencer, retrocompatibilidade de mais títulos para Xbox One já estão na “reta final”

Na página de suporte do Xbox, há instruções de como posicionar seu console para evitar problemas.


O gerente da Microsoft, Hiroo Umeno, disse em um documento ao tribunal que a empresa estava bem ciente dos danos que poderiam ser causados ​​a discos quando os jogadores moviam o console. “Isso é uma informação que nós, como uma equipe, a equipe de unidade de disco óptico, sabia. Quando se descobriu o problema em setembro ou outubro, fizemos um primeiro relatório de “movimento do disco” e sabíamos que isto era o que estava causando o problema “, segundo Hiroo Umeno.

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/tech-policy/2016/01/supreme-court-to-hear-microsoft-xbox-360-console-defect-case/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções