- Publicidade -

Vale a pena ainda um Xbox One X?

Será que é melhor o high-end da geração anterior, ao invés do Series S?
Por Diego Kerber 03/05/2022 12:00 | atualizado 03/05/2022 14:05 Comentários Reportar erro

Atendendo a última enquete, vamos experimentar como está jogar no Xbox One X. Ele tem um custo próximo do Xbox Series S, um console que temos recomendado muito para quem quer uma plataforma para jogar. Além de ter muito mais espaço para games, o One X ganhou uma nova capacidade: rodar os games da nova geração através de cloud gaming.

Faça um PIX e mande sua mensagem na Live!

Comparando os dois consoles, temos uma situação curiosa. O Series S traz as vantagens da nova geração, como processadores mais potentes e capazes de rodar taxas de quadros mais altas, um SSD com muito mais agilidade nos carregamentos e suporte a nova geração de games. Mas, em contrapartida, o One X tem mais poder bruto nos gráficos, sendo que foi dimensionado (na época do lançamento) para segurar a resolução 4K, enquanto o Series S chega para dar conta de 1440p ou Full HD.

Comparativo


Microsoft Xbox Series S

Microsoft XBox One X

Preços

Preço no lançamentoU$ 299,00 U$ 499,00
Preço atualizadoR$ 2.799,00 R$ 4.000,00

Especificações

CPUAMD 8x Zen 2 @ 3.6GHz (3.4GHz com SMT) AMD customizada 8-Core @2,3GHz
GPU20 unidades de computação (4 TFLOPs), RDNA 2 customizada @1.565GHz 40 unidades de computação Polaris (6TFLOPs)
Memória10GB GDDR6 12GB GDDR5 (9GB disponíveis para desenvolvedores)
Capacidade de armazenamentoSSD NVMe de 521GB HDD de 1TB
Armazenamento adicionalCompatível com drives USB 3.2 externos e expansor proprietário Compatível com HDD externo
MídiaNão possui Blu-Ray 4K UHD
ControleControle Xbox One Series S/X Controle Xbox One
DisplayHDMI 2.1 -
Conexões3x USB 3.1, Expansor de armazenamento proprietário, Ethernet, Wireless dual-band 802.11ac 2x HDMI2.0b, 3x USB 3.0, IR, S/PDIF, Ethernet
EnergiaFonte interna Fonte interna
Dimensões 65 x 151 x 275 mm 300mm x 240mm x 60mm
Peso1,92kg 3.8kg
ExtraXbox Play Anywhere, retrocompatibilidade, Smart Delivery Xbox Play Anywhere, retrocompatibilidade

No comparativo do preço, temos um preço próximo do Series S sendo vendido novo e o Xbox One X. Será que é mais jogo pegar o high-end da geração anterior, ao invés do modelo de entrada da geração atual?

- Continua após a publicidade -

A live fica por conta de Diego "Carequinha das Views" Kerber (@kerberdiego) e Cassiano "Capacho" Presoto (@cassianopresoto).  A transmissão começa partir das 20h00, horário de Brasília, no nosso canal do Youtube.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

- Publicidade -

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.