Índice do Artigo

Xbox

Beta do Xbox Cloud Gaming chega ao Xbox One e Xbox Series X|S no Brasil

Beta do Xbox Cloud Gaming chega ao Xbox One e Xbox Series X|S no Brasil
Créditos: Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (13) que passou a oferecer acesso ao Beta do Xbox Cloud Gaming para os jogadores brasileiros que possuem o Xbox One ou o Xbox Series X|S. Disponível para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, a opção garante acesso a uma grande quantidade de títulos que podem ser acessados via streaming.

A novidade é uma extensão dos testes conduzidos pela empresa, que já estavam disponíveis no PC e plataformas mobile desde 2021. Segundo a empresa, o Beta do Xbox Cloud Gaming resultou em números recordes em celulares, tablets e computadores, o que acabou resultando em filas nos momentos de alta demanda.

Sabemos que vocês querem encontrar e testar os jogos do Xbox Game Pass antes de instalá-los, e estamos permitindo exatamente isso. A partir de hoje, é possível descobrir e experimentar vários títulos diferentes diretamente da nuvem até encontrar o que deseja instalar”, explica Catherine Gluckstein, vice-presidente e Head de Produto da Xbox Cloud Gaming.

Xbox Cloud Gaming facilita ainda mais o acesso a jogos

Além de servir como uma opção para testar jogos, o Xbox Cloud Gaming também permite que você se junte rapidamente à sessão de um amigo, mesmo que não possua um título instalado em seu console. A empresa afirma que a experiência foi construída para ser rápida, prática e permitir que os usuários reservem o espaço de seus discos rígidos e SSDs para os títulos que jogam repetidamente.

No Xbox One, o sistema de streaming traz outra vantagem: o acesso a games da geração mais recente. Entre os jogos que podem ser acessados agora mesmo na plataforma estão nomes como o Microsoft Flight Simulator, até então restrito aos jogadores do Xbox Series X|S por meios convencionais.

Segundo a Microsoft, o sistema já está disponível para todos os assinantes do Game Pass Ultimate, e basta ligar o console e encontrar o ícone da nuvem para acessá-lo. A companhia afirma que o lançamento faz parte de seus planos futuros para alcançar mais de um bilhão de dispositivos com seus jogos e serviços.
 

Via: Xbox

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções