Índice do Artigo

PC Games

Nvidia lança comparativo de DLSS e Ray Tracing com COD: Black Ops Cold War

Nvidia lança comparativo de DLSS e Ray Tracing com COD: Black Ops Cold War
Créditos: Nvidia/Activision - Montagem: Adrenaline

A Activision lançou Call of Duty Black Ops Cold War neste mês e um dos principais diferenciais do game é a implementação de tecnologias da Nvidia. Para levantar a bola de suas features gráficas, a fabricante de placas de vídeo divulgou comparativos mostrando o game rodando com Ray Tracing e DLSS em ação.

Black Ops Cold War conta com o uso de traçado de raios em tempo real para sombras e oclusão de ambiente. O vídeo exibe a diferença feita no uso da função, que garante mais definição e ambientes com melhor iluminação.

YouTube video

O vídeo do DLSS rouba a cena, já que mostra a tecnologia de Anti-aliasing e upscaling em ação. Segundo a Nvidia, a ferramenta consegue aumentar em até 85% a taxa de quadros quando utilizada em resolução 4K nas GPUs RTX.

Utilizando uma inteligência artificial, a tecnologia consegue “esticar” imagens sem perder a qualidade, o que garante ganhos de desempenho durante o gameplay. O vídeo da Nvidia exibe o DLSS em ação com a RTX 3080, com gráficos no Ultra, Ray Tracing em seu modo máximo e resolução 4K.

YouTube video

Além de funcionar com os modelos mais potentes da linha de GPUs da Nvidia, o DLSS também está disponível para as placas de vídeo da série 20. Neste ano, a função também ganhou um modo Ultra, que garante desempenho aprimorado até mesmo nos modelos de entrada da série RTX.

Recentemente, testamos aqui no Adrenaline o DLSS de Call of Duty Black Ops Cold War na RTX 2060, placa de vídeo mais básica da Nvidia com recursos de Ray Tracing. Com o uso do DLSS Ultra, foi possível jogar a campanha em 4K e 60 fps. A função também ajuda a garantir mais frames em resoluções mais baixas, como Full HD e 1440p.

YouTube video

Black Ops Cold War é o mais recente jogo da franquia Call of Duty e traz uma campanha que se passa após o Black Ops original. Acompanhado de rostos conhecidos como o Agente Woods, você deve impedir uma ameaça russa durante a Guerra Fria.

Além de estar disponível no PC por meio da Battle Net, Call of Duty Black Ops Cold War também está disponível no PS4, Xbox One, PS5 e Xbox Series X e S.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções