Créditos: Activision

COD: Black Ops Cold War e mais três games ganham mais performance com chegada de DLSS

Nvidia promete melhor performance e definição de imagem com implementação do recurso

A Nvidia anunciou nessa semana que mais quatro jogos estão recebendo suporte ao DLSS, sua tecnologia para GPUs RTX que promete melhorar a performance dos games e a definição de imagem usando IA. O recurso tem sido bem recebido pelos jogadores, e agora vai ficar disponível também em Call of Duty Black Ops Cold War.

O blockbuster recente da Activision já foi lançado com ray tracing DXR, Reflex, Ansel e Highlights. Agora o DLSS entra pra lista também com a promessa de um aumento de até 85% dos frames por segundo quando jogado na resolução de 4K.

Os outros três games a receber suporte para o recurso nesse "pacote" são menos expressivos que um Call of Duty, mas não chegam a ser desconhecidos. Segue a lista abaixo, inclusive com a promessa de incremento de performance para cada um:

- War Thunder: promessa de performance melhorada em até 30% jogando em 4K
- Enlisted: promessa de performance melhorada em até 55% jogando em 4K
- Ready or Not: promessa de performance melhorada em até 120% jogando em 4K

- Continua após a publicidade -

O DLSS é compatível apenas com GPUs RTX, pois usa os Tensor Cores presentes na geração nas placas para aumentar a taxa de frames por segundo e melhorar a imagem usando uma rede neural de deep learning da Nvidia. Ele é promovido para o uso junto com ray tracing pela fabricante de GPUs, mas tem sido considerado por muitos jogadores um recurso mais interessante em si do que o traçado de raios.

Falando no ray tracing, a Nvidia aproveitou a vinda do DLSS para esses quatro jogos para promover também um novo mapa de Fortnite, chamado RTX Deathrun.

O mapa foi feito, basicamente, como uma demonstração do ray tracing em Fortnite. Como o nome diz, é uma "corrida da morte", em que jogadores vão explorar diversos ambientes beneficiados pelo recurso. Os ambientes passam por Shattered Reality, Mystic Cave e Military Base.

Para acessar o RTX Deathrun no Fortnite basta entrar pelo código do mapa, que é 2623-0157-9251. 

Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.