Índice do Artigo

Games

4A Games libera gratuitamente o kit de desenvolvimento de Metro Exodus

4A Games libera gratuitamente o kit de desenvolvimento de Metro Exodus
Créditos: Divulgação/4A Games

A desenvolvedora 4A Games divulgou nesta terça-feira (24) que vai passar a oferecer gratuitamente para o público as ferramentas que usou durante o desenvolvimento de Metro Exodus. Segundo a empresa, bastará ter o game em sua coleção para poder acessar o SDK, que deve facilitar a criação de mods e outros conteúdos gratuitos.

A desenvolvedora explica que as ferramentas que vai oferecer não se tratam simplesmente de soluções que facilitam a criação de modificações. Na prática, elas são exatamente o mesmo editor que os membros de sua equipe usaram para criar o universo do game e sua Enhanced Edition.

O Exodus SDK garante acesso aos editores de cenas, de modelos, de condições climáticas, partículas e terrenos de Metro Exodus. Além disso, os jogadores podem explorar suas criações usando os modos de partículas, de navegação e usando um editor de câmeras — ele também traz um editor de Visual Script para ajustar cenas de ação e o comportamento da inteligência artificial.

SDK já está no Steam e na Epic Games Store

Segundo explica a 4A Games, o acesso às ferramentas de desenvolvimento de seu game já está disponível para todos que o possuem no Steam ou na Epic Games Store. A única restrição imposta no momento é o fato de que as criações feitas a partir delas não podem ter nenhum caráter comercial.

A desenvolvedora também aproveitou a ocasião para garantir que já está trabalhando no futuro da franquia. Ao mesmo tempo, ela afirma que precisou mudar muito de seu novo projeto como reação à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o que a fez repensar o tipo de história que Metro deve trazer.

Todos os temas de Metro — conflitos, poder, políticas, tirania, repressão — agora são parte de nossa experiência de vida diária. Então estamos abraçando-os e os tecendo em um game com propósito renovado”, afirmou a 4A. “Assim como vocês , estamos realmente ansiosos pelo dia em que vamos poder compartilhar mais informações sobre eles [os projetos do estúdio]. Os objetivos para nossos projetos que compartilhamos em nossa última atualização permanecem os mesmos”.

Via: DSOGaming, Gaming Bolt

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções