Índice do Artigo

Games

EA cancela jogos futuros da franquia Project Cars

EA cancela jogos futuros da franquia Project Cars
Créditos: Divulgação/Codemasters

Criada pelo estúdio Slightly Mad, a série de jogos de corrida Project Cars foi encerrada oficialmente pela Electronic Arts. Segundo informações obtidas pelo site Games Industry, a publicadora decidiu “encerrar desenvolvimentos e investimentos futuros” na franquia e vai redirecionar os profissionais envolvidos nela para outros de seus estúdios.

O cancelamento da série foi feito através de anúncios internos e não está claro como a decisão vai afetar os times de desenvolvimento da Slightly Mad, mas parece certo que haverá algumas demissões. Enquanto a franquia surgiu em 2015 de forma independente, desde 2019 o estúdio responsável é parte da Codemasters, comprada pela EA em 2021.

Segundo a Games Industry, a Electronic Arts tomou a decisão após avaliar o portfólio de produtos da Codemasters e julgar quais deles se encaixam em sua estratégia. A conclusão da companhia é que Project Cars tem poucas chances de virar um jogo bem-sucedido e que faça sentido dentro das demais ofertas que a companhia tem para o gênero.

Electronic Arts afirma que essa foi uma decisão difícil

Em um comunicado enviado ao site, a publicadora afirmou que não acredita mais no potencial de crescimento a longo prazo de Project Cars. “Decisões como essa são muito difíceis, mas elas nos permitem priorizar nosso foco em áreas em que acreditamos que temos oportunidades mais fortes para criar experiências que os fãs vão amar”, afirmou a empresa.

A Electronic Arts afirma que vai dedicar esforços a criar experiências licenciadas e com características de mundo aberto, que vão ter um foco social aprimorado e características de serviço ao vivo. “Reconhecemos a necessidade de evoluir nossos games além do puro jogo, oferecendo experiências para fãs também assistirem, criarem e se conectarem com seus amigos”.

Enquanto a série Project Cars e sua sequência nasceram como jogos focados em oferecer uma experiência de simulação, o título mais recente da franquia — Project Cars 3 — seguiu um caminho mais casual e trouxe mudanças que não agradaram sua base de fãs mais antigos. Toda a série foi publicada pela Bandai Namco, sendo que os dois primeiros games deixaram de ser listados em lojas digitais há alguns meses.

{conteudo_central::61628}

Via: Games Industry

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções