
Project CARS 4 será "o simulador mais realista já feito", promete CEO da Slightly Mad Studios
Ian Bell falou um pouco sobre o desenvolvimento do novo título da franquia, que agora está nas mãos da Electronic ArtsDurante o mês de agosto deste ano, tivemos o lançamento de Project CARS 3, terceiro game da franquia de jogos de corrida da Slightly Mad Studios. O game surpreendeu a maioria dos jogadores com uma fórmula totalmente diferente em relação aos jogos anteriores da série, puxando para um lado mais "arcade", sem muitos comprometimentos com a simulação das pistas.
Essa mudança brusca na série acabou desagradando os fãs mais antigos da franquia, visto que Project CARS surgiu com a proposta de ser um simulador que batesse de frente com jogos como Gran Turismo e Forza Motorsports. Contudo, Project CARS 3 acabou se perdendo em até mesmo ser um jogo de corrida competente, visto as críticas feitas pelos jogadores, onde no Metacritic o jogo atualmente possui uma nota bastante mediana.
Entretanto, para o futuro game da série, a Slightly Mad Studios parece quer retornar as origens. Recentemente, Ian Bell, CEO do estúdio, fez uma série de tweets (que foram deletados) contando sobre como a desenvolvedora quer tornar o futuro Project CARS 4 mais atrativo para os jogadores mais exigentes.
Em uma publicação feita em sua conta no Twitter, Ian comentou que Project CARS 4 trará um nível de simulação nunca visto em qualquer jogo de corrida já feito. Para exemplificar, ele cita as sombras criadas pelas folhas das árvores, onde no game elas seriam rasterizadas de forma individual sob as outras folhas.
Você gosta de ver cada folha da árvore projetando sombras sobre as outras folhas? Eu gosto! Project Cars 4 será o jogo de simulação mais realista já feito, em todas as áreas, de todas as formas
Em outro tweet, Ian falou sobre um dos avanços conseguidos para o futuro game da série através da nova versão da engine desenvolvida por seu estúdio, chamado de Madness Engine 2.0. Com o novo motor gráfico, seria possível realizar o mapeamento de relevo também para as bordas do circuito, criando um modelo de simulação aerodinâmico que permitiria que itens, como as folhas das arvores, sentissem os efeitos da passagem de carros e fossem jogados em outros veículos.
Folhas vivas afetadas por vórtices em carros da IA batendo no para-brisa do carro do jogador...Acho que sim. Bordas da trilha mapeadas em relevo: 24 horas por dia. Live Track 4 Madness 2.0...acho que sim...
Após a repercussão desses tweets, Ian deletou as publicações de sua conta sem explicar o motivo. Porém, é possível que a retirada dessas informações do ar esteja relacionado com a venda da Codemasters, que é dona da Slightly Mad Studios desde 2019, para a Electronic Arts, pelo valor de US$ 1,2 bilhão, onde os planos para o desenvolvimento do novo game da série podem passar por alterações pelas mãos dos novos donos dos estúdios.
Project CARS 3, último game da franquia, está disponível atualmente para PC (via Steam), Xbox One e PlayStation 4.
Via: GameRant Fonte: GTPlanetEm um remake, você quer: