Índice do Artigo

PC Games

God-Machine, jogo independente brasileiro, ganha prêmio internacional

God-Machine, jogo independente brasileiro, ganha prêmio internacional
Créditos: MNSTR Studio/Reprodução

No último domingo (23), o jogo indie brasileiro, God-Machine, recebeu o prêmio de Melhor Jogo de Ação do Overcome Film Festival.

Esta premiação internacional contempla filmes e jogos independentes em dezenas categorias. O Overcome já premiou filmes e documentários brasileiros no passado, mas nunca um jogo feito no Brasil. Ou seja, é um fato inédito e histórico para a cena nacional de desenvolvimento de games.

God-Machine é ação desenfreada com samurai robô

God-Machine está em desenvolvimento pelo MNSTR Studio, localizado em São Paulo e sua demo já pode ser baixada na Steam. Além do prêmio no Overcome Film Festival, o jogo tem se destacado mundialmente e figurando em diversos outros concursos e eventos internacionais.

Estamos colocando nosso jogo em destaque ao participar de cerimônias como essa. Anteriormente, tivemos a indicação para Melhor Jogo Brasileiro no Big Festival e estamos entre os jogos selecionados do evento indie da Dreamhack no Steam. Sem contar a divulgação do jogo em eventos de países europeus como Suécia, Finlândia e Eslováquia. Rumo à dominação mundial!”, brinca Jonathan Vincent, gerente de marketing do estúdio.

 

No jogo você controla Kanshi, um samurai robô que precisa sobreviver dentro de arenas repletas de inimigos sinistros no melhor estilo roguelike. Em suas mãos, uma espada katana elétrica é o que você precisa para derrotar seus oponentes da forma mais estilosa possível para começo de conversa. Conforme avança no combate, novas armas expandem o arsenal do visceral herói.

YouTube video

Fernando Rizzato, co-fundador e diretor de arte do jogo, explica que as influências do time quanto a games, quadrinhos, animes e outras mídias culminou no estilo único de God-Machine. A veia artística é algo tão proeminente que o próprio Fernando é o compositor da trilha sonora heavy metal alucinante.

Ver algo que criamos com tanto carinho ganhando esse tipo de reconhecimento é um sentimento impossível de descrever. Estou com o Rafa (Sato) e Thiago (Freire) como meus sócios já há alguns anos, além de ter uma dezena de colaboradores talentosos que estão trabalhando nesse e outros projetos que a MNSTR está preparando”, indicando que o futuro reserva ainda mais novidades no horizonte da MNSTR.

God-Machine está com data prevista de lançamento para setembro de 2023 no PC (Steam).

Via: Overcome Film Festival

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções