Créditos: Aquiris
- Publicidade -

Epic Games investe no estúdio brasileiro Aquiris

Parceria entre ambos estúdios terá duração de longo prazo

A produção de jogos no Brasil anda em sua melhor fase, mesmo que ainda esteja longe dos grandes mercados como América do Norte, Europa e Japão. Talento, nossos conterrâneos têm, e isso chamou a atenção da Epic Games que agora está investindo no estúdio Aquiris, com sede em Porto Alegre. Segundo o próprio estúdio, a parceria entre as duas "irá moldar os próximos 15 anos".

O estúdio brasileiro é responsável pelo bem sucedido e nostálgico Horizon Chase, que recentemente recebeu conteúdo baseado em Ayrton Senna. "Estamos animados em anunciar que hoje começa um novo capítulo em nossa história. No ano que chegamos ao nosso 15º aniversário, a Epic Games investiu em nosso estúdio em uma parceria que irá ajudar a moldar os próximos 15 anos", anunciou a Aquiris.

O CEO do estúdio brasileiro, Mauricio Longoni, disse que a parceria "é uma forte aprovação do que a Aquiris construiu até agora". "Mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. A força de publicação da Epic e a colaboração próxima conosco em tecnologia, inteligência de negócio e desenvolvimento de produto irá ajudar a melhorar a qualidade e o alcance de nossos títulos", disse Longoni.

- Continua após a publicidade -

A parceria entre a Epic Games e o estúdio brasileiro Aquiris colocará Hector Sanches, responsável pela publicação third-party da Epic, no quadro de diretoria da Aquiris. 

"Aquiris não tem somente a habilidade para experiência de qualidade em jogos, mas tem demonstrado grande capacidade artística e técnica com a utilização da Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados em ter essa oportunidade para estreitar nosso relacionamento com um dos estúdios estreantes na crescente e importante cena de desenvolvimento da América Latina" - Hector Sanchez.

A Aquiris foi fundada em 2007 e apesar de ter sua sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o estúdio conta com colaboradores espalhados pelo país e até fora. Seu jogo de maior sucesso foi Horizon Chase, trazendo a experiência de Top Gear revitalizada. Além dele, Wonderbox, e jogos licenciados como Looney Tunes World of Mayhem e SuperStar Soccer Goal fazem parte de seu portfólio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Aquiris
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.