Índice do Artigo

Xbox

Xbox Cloud Gaming: compatibilidade com jogos fora do Game Pass pode chegar em breve

Microsoft está preparando muitas novidades para o Xbox, uma delas é para o Xbox Cloud Gaming e foi anunciada pela empresa em junho, trata-se da possibilidade de jogar games da biblioteca do Xbox via Xbox Cloud Gaming, pois até o momento, é possível jogar apenas games selecionados no serviço e que fazem parte do catálogo do Xbox Game Pass.

A evidência de que a funcionalidade pode chegar a qualquer momento está sendo relatada por diversos usuários, após a aparição de diversos games dentro da página dedicada para jogar via nuvem, Elden RingGrand Theft Auto V e Soul Hackers 2 são alguns dos jogos que já ganharam página na sessão.

Quando citou a nova funcionalidade em junho, a Microsoft disse: “Estamos animados em compartilhar que, mais tarde neste ano, é nossa intenção lançar a capacidade para os membros do Xbox Game Pass Ultimate jogarem, a partir da nuvem, games selecionados que já possuem ou que foram comprados fora da biblioteca do Xbox Game Pass”.

Confira abaixo uma publicação no Twitter com os indícios da chegada da funcionalidade ao xCloud?

“Parece que o #Xbox está aumentando seus planos de trazer jogos que não fazem parte do #XboxGamePass para o Xcloud.

Como GTA V, Soul Hackers 2 e Elden Ring.

Pode ser um anúncio da Gamescom.”

Assim como, Knoebel, o autor da publicação sugere, essa novidade pode ser um anúncio para a Gamescom 2022 que acontecerá na última semana deste mês. Além de um provável anúncio durante a Gamescom, a Microsoft pode liberar a funcionalidade a qualquer momento, principalmente após as páginas terem sido identificadas e divulgadas nas redes sociais.

Infelizmente, as pessoas que tentaram utilizar o recurso deram de cara com uma mensagem de erro, mostrando que se trata de algo que está sendo implementado.  Lembrando que, talvez seja necessário uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate para ter acesso aos jogos da biblioteca no Xbox Cloud Gaming.

Quais são as suas expectativas para a chegada desta funcionalidade? Qual jogo você gostaria que fosse compatível? Participe nos comentários com a sua opinião!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções