- Publicidade -

Da sua biblioteca: mesmo jogos fora do Game Pass poderão ser jogados no Xbox Cloud Gaming

A empresa promete que até mesmo jogos fora do Game Pass vão poder ser acessados via streaming
Créditos: Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (9) que tem planos ambiciosos para ampliar o alcance do Xbox Cloud Gaming, experiência que permite acessar diversos jogos através do streaming. Segundo a empresa, sua intenção é trazer a maior quantidade possível de games pertencentes a seu catálogo, mesmo que eles não estejam presentes no Game Pass.

Estamos animados em compartilhar que, mais tarde neste ano, é nossa intenção lançar a capacidade para os membros do Xbox Game Pass Ultimate jogarem, a partir da nuvem, games selecionados que já possuem ou que foram comprados fora da biblioteca do Xbox Game Pass”, anunciou Wiil Tuttle, editor-chefe do site Xbox Wire.

Até o momento a companhia não revelou detalhes sobre os jogos que vão ser incluídos no Xbox Cloud Gaming, mas o anúncio dá a entender que o foco pode ser primeiro em títulos first party. No entanto, parece que ela está disposta a cobrir a maior quantidade de jogos possíveis, de forma a garantir ainda mais valor para quem assina o Game Pass Ultimate.

Plano da empresa é antigo

A Microsoft já havia anunciado suas intenções de ampliar sua oferta de jogos disponíveis por streaming em 2020, mas isso acabou não acontecendo até hoje. Conforme aponta o The Verge, ela chegou a anunciar em 2019 a capacidade de acessar títulos que não faziam parte da biblioteca do Game Pass, mas parece que ela encontrou barreiras técnicas que a impossibilitaram de ampliar a oferta tão cedo quanto o desejado.

Ainda nesta quinta-feira (9), a Microsoft anunciou outros planos de sua estratégia Xbox Everywhere, que pretende trazer jogos de seu catálogo mesmo para quem não possui um console com a marca Xbox ou o PC. Entre eles está uma parceria com a Samsung, que vai permitir acessar o catálogo do Game Pass através de TVs e monitores selecionados da fabricante.

- Continua após a publicidade -

Confirmado: Microsoft trabalha em dongle que permitirá jogar via Xbox Cloud Gaming direto na TV

Confirmado: Microsoft trabalha em dongle que permitirá jogar via Xbox Cloud Gaming direto na TV
Keystone é o codinome do projeto em desenvolvimento

A companhia também revelou que o Xbox Cloud Gaming está chegando à Argentina e à Nova Zelândia, com planos de expansão futuras para mais países. O sistema deve se tornar ainda mais rico em 2023, quando o Project Moorcroft entrar em ação, estimulando desenvolvedores a trazer demonstrações preliminares de seus jogos para o aproveitamento e feedback do público em geral.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Xbox Wire
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.