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PC Games

Activision Blizzard estreia sua nova página oficial de desenvolvedor no Steam

Activision Blizzard estreia sua nova página oficial de desenvolvedor no Steam
Créditos: Divulgação/Activision

Após alguns anos apostando na disponibilidade de seus títulos para PC somente através do launcher da Battle.net, a Activision Blizzard está voltando aos poucos ao Steam. Após confirmar que Call of Duty: Modern Warfare 2 vai chegar à loja da Valve, a companhia estreou esta semana sua nova página oficial no sistema.

Enquanto o destaque é o próximo jogo da franquia Call of Duty, ela também destaca os remakes de Crash Bandicoot e Spyro: The Dragon, bem como títulos mais antigos de seu catálogo, como Vampire: The Masquerade. A volta da publicadora ao Steam parece um dos efeitos diretos de sua aquisição pela Microsoft, que em tempos recentes também tem oferecidos seus principais títulos de PC na plataforma da Valve.

Até o momento, no entanto, não está claro se isso significa que outros games da Activision Blizzard vão chegar à loja. Enquanto a versão PC de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 permanece exclusiva da Epic Games Store, jogos como Overwatch, Diablo II: Resurrected e Call of Duty Warzone ainda dependem do Battle.net para funcionar.

Chegada ao Steam pode significar somente um launcher a mais

A volta da Activision ao Steam não significa necessariamente que ela vai abandonar seu launcher próprio em lançamentos futuros. A Electronic Arts é um exemplo de como as coisas podem acontecer: mesmo tendo voltado à loja da Valve, ela continua usando o Origin como forma de autenticar seu catálogo de jogos.

No Reddit e no ResetEra, a estreia da página da publicadora foi encarada de forma positiva, com muitos esperando que isso signifique uma ampliação de seu catálogo. O primeiro jogo a aparecer no Steam pode ser Crash Bandicoot 4, que surgiu diversas vezes no banco de dados do sistema nas últimas semanas.

No que diz respeito à aquisição pela Microsoft, um passo importante pode ser dado durante o mês de agosto. Com o envio dos documentos solicitados pela FTC em sua investigação, o órgão regulatório norte-americano agora tem um prazo de 30 dias para decidir se permite que o negócio prossiga ou se vai registrar algum protesto à sua continuidade.
 

Via: Eurogamer

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