Índice do Artigo

Games

Nova série de Resident Evil da Netflix é massacrada pela crítica e pelo público

Nova série de Resident Evil da Netflix é massacrada pela crítica e pelo público
Créditos: Netflix

Não é de hoje que as adaptações de Resident Evil para filmes não vão bem. Agora, a nova série da Netflix tem derrubado ainda mais a qualidade dessas obras. No Rotten Tomatoes, a série está com 25% de aceitação entre o público, nota de 1.9 no Metacritic e 3.6 no IMDb entre as milhares de avaliações da adaptação da Netflix.

Outras adaptações de jogos, também feitas pela Netflix, se saíram muito melhores que Resident Evil. Castlevania tem 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, 7.9 no Metacritic e 8.3 no IMDb. Já The Witcher, que apesar de ter uma série de livros como base, é inegável que o jogo teve maior influência na produção. A série tem os seguintes números: 75%, 8.2 e 6.8, respectivamente.

A verdade é que esse desempenho não deveria ter pego os fãs de surpresa, já que, como disse antes, as adaptações de Resident Evil nunca foram bem. A produção desses filmes e séries sempre optam por não seguirem a obra original, dessa forma não dá para esperar um resultado diferente.

Além disso, o trailer de divulgação de Resident Evil da Netflix já mostrava qual seria a recepção quando a série chegasse. Os comentários são, basicamente, questionamentos sobre o porque de não usarem o material fonte, os jogos, para criarem essas adaptações que sempre se desviam e acabam entregando algo que não agrada.

Ainda no Rotten Tomatoes, nenhuma adaptação live action da franquia da Capcom foi bem. Os filmes em CG como Resident Evil: Vendetta, Resident Evil: Damnation e Resident Evil: Degeneration se saem melhores que os filmes estrelados por Milla Jovovich, o filme lançado no ano passado Resident Evil: Welcome to Raccoon City e a atual série da Netflix.

Os jogos vão de vento em popa

Enquanto isso, os jogos vão muito bem (obrigado, diria a Capcom). A franquia tem vendido cada vez mais, principalmente depois dos novos jogos lançados nos últimos anos começando com Resident Evil 7 em 2017. O título passou de 10 milhões de cópias vendidas.

Depois com os remakes dos jogos Resident Evil 2 e Resident Evil 3. O primeiro, lançado em 2019, vendeu mais de 10 milhões de cópias e conta com notas altas em suas avaliações. Apesar do segundo jogo ter recebido críticas por falta de conteúdo (comparado com o original), o título já passa das 5 milhões de unidades.

Resident Evil Village, lançado em maio do ano passado, já vendeu mais de 6 milhões de cópias e em outubro vai receber sua primeira expansão com DLC de história, além de outras novidades como modo terceira pessoa e mais personagens no modo Mercenários.

Via: Forbes

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções