Índice do Artigo

Windows

Atualização do Windows 11 para correção de falha também está falhando

Atualização do Windows 11 para correção de falha também está falhando
Créditos: Microsoft

A Microsoft segue lançando atualizações para corrigir e aprimorar o seu sistema operacional mais recente, o Windows 11. Porém, em uma das atualizações (KB5014668 (build 22000.776)) para o canal Release Preview que chegou no mês passado, uma alteração que deveria corrigir uma falha na atualização do sistema operacional também está falhando.

A atualização chegou a corrigir o problema, mas alguns usuários perceberam uma nova falha para efetuar a atualização, causada por essa compilação. O pacote de update com problemas já havia até mesmo sido lançado como uma atualização cumulativa opcional para qualquer usuário que tivesse interesse, sem a necessidade de fazer parte do programa Preview.

No changelog apresentado, estava inclusive reforçado que uma das novidades era a correção dessa falha na atualização: “Corrigimos um problema que pode causar falha na atualização para o Windows 11 (versão original)”.

“Muitas pessoas estão tendo problemas com a atualização cumulativa opcional KB5014668. [Falam que] ela não pode ser instalada. A Microsoft não realizou correção. Verifique a comunidade da Microsoft e procure no Bing.” diz uma mensagem do Hub de Feedback.

Com diversas reclamações no fórum de suporte da Microsoft, um usuário relatou que conseguiu solucionar o problema, reinstalando o Windows 11, veja:

“Desculpe a demora, mas eu finalmente fui capaz de resolvê-lo. Eu tive que entrar em contato com o suporte da MS e abrir um chamado. Eles me disseram para realizar uma atualização local (que eu não queria fazer, a princípio). De qualquer forma, eu baixei de novo o Windows 11 e reinstalei. Após seguir todas as etapas para a atualização, eu notei que o Windows instalou novamente esses KBs que foram instalados anteriormente; Atualização 2022-04 para Windows 11 para sistemas baseados em x64 (KB4023057) – Atualização cumulativa 2022-06 para .NET Framework 3.5 e 48 para Windows 11 para x64 (KB5013889). Após várias reinicializações e paciência, foi possível instalar o desejado KB de junho KB5014668”

A Microsoft ainda não lançou uma atualização para corrigir esse problema que surgiu neste update.

YouTube video

Ilustrador cria dex com 151 “Pokémon” baseados na cultura brasileira, confira imagens

Via: neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções