- Publicidade -

Ilustrador cria dex com 151 "Pokémon" baseados na cultura brasileira, confira imagens

Animais, memes, comidas personagens e personalidades famosas do Brasil foram homenageadas
Créditos: @bagilustrador

Um artista brasileiro criou uma "Pokedex" totalmente original com criações inspiradas na cultura brasileira, chamados de "Bágmon" e baseados nos famosos "Pokémon", a lista criada pelo ilustrador inclui 151 monstrinhos que completam a "Bágdex" inicial. O nome do projeto é "Bágdex: Jornada Brasil" e está fazendo sucesso nas redes sociais.

A criação foi feita pelo brasileiro Wagner Janelli, Ilustrador, que realizou o trabalho em 8 meses, com muita pesquisa científica e cultural para homenagear nosso Brasil com base em um dos jogos mais famosos do mundo.

Na lista de criações temos os animais Cachorro Caramelo se tornando o Viramelo e a Capivara sendo um dos Bágmon iniciais se tornado a Capilorde em sua terceira evolução. O tradicional Café e a Pamonha também marcam presença na ilustre seleção de 151 criaturas, além de homenagens a famosos como a Xuxa e os Mamonas Assassinas.

Figuras folclóricas e personagens inusitados estão entre as criaturas feitas pelo artista brasileiro, a Loira do Banheiro virou Banloira, o ET Bilu se tornou Bilu enquanto o Etevaldo, do Castelo Rá Tim Bum se transformou no lendário Bivaldo.

Até mesmo as gambiarras brasileiras foram homenageadas como é o caso do Benjamuitos, em uma arte inspirada em vários adaptadores em formato de T, tradicionalmente conhecidos como Benjamin, ligados entre si.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo alguns dos Bágmon.


Kaardik: estúdio brasileiro desenvolve "Pokémon" inspirado no Brasil e nós falamos com eles!

O ilustrador explicou o motivo por não utilizar nenhum nome oficial da franquia em seu projeto: "De todos os projetos feitos por fãs que a Nintendo derrubou, 100% deles usavam algo oficial dela pra se promover. Seja o próprio nome "Pokémon", bases de seus próprios jogos (rom's) ou até mesmo personagens existentes e protegidos por direitos autorais, é por isso que não vai ter e não incentivo nenhuma hackrom da Bágdex. Estamos criando um universo livre de amarras com qualquer coisa oficial. Queremos expandir, e por isso estamos criando nossas próprias coisinhas aos poucos".

A publicação abaixo no Twitter da ínicio aos 151 Bágmon publicados pelo artista, possibilitando ver todos que foram criados.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir as 151 criações no Twitter do ilustrador, além de poder acessar o Instagram e o TikTok dele para conferir informações mais detalhadas dos Bágmon.

Wagner Janelli revelou em seu Twitter que já está trabalhando para dar vida a novos Bágmon para estender ainda mais a Bágdex e também revelou outras novidades que está criado para o seu projeto, confira abaixo o que está por vir.

  • Estamos desenvolvendo um app com a Bágdex, descrições completas dos Bágmon e até mesmo narração!
  • Estamos desenvolvendo um cardgame, e se tudo der certo, teremos a versão física;
  • Pretendo lançar os "tazos" em breve;
  • Preparem-se para a expansão do universo Bágmon (HQ, mapas, personagens...);
  • Não irá ter hackrom (não quero processo da tia Nintendo) porém estamos pensando em desenvolver um jogo autoral num futuro próximo."

Houveram pessoas criticando ele ter inserido Bágmon inspirados em objetos e comidas, o que é algo que os fãs dos Pokémon reclamam bastante, confira abaixo o que ele disse sobre.


O projeto Bágmon não é o único que envolve o Brasil e Pokémon, um dos exemplos é o jogo Kaardik, um projeto que está em desenvolvimento pelo GG Studios Brazil e trará monstrinhos originais para um game indie que tem previsão de entrar em acesso antecipado em 2023. Confira o Instagram do jogo clicando aqui.

Quais foram os seus Bágmon preferidos criados pelo ilustrador? Participe nos comentários com a sua opinião!

Kaardik: estúdio brasileiro desenvolve

Kaardik: estúdio brasileiro desenvolve "Pokémon" para PC inspirado no Brasil e nós falamos com eles!
Os Kaardiks — como são chamados os monstrinhos do game — são inspirados em criaturas e elementos da cultura brasileira

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter / bagilustrador
Assuntos
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.