Índice do Artigo

Games

Brincadeira de mau gosto da EA no Twitter gerou revolta entre os estúdios da empresa

Brincadeira de mau gosto da EA no Twitter gerou revolta entre os estúdios da empresa
Créditos: Divulgação/Steam

Uma brincadeira de mau gosto feita nas redes sociais da Electronic Arts no dia 30 de junho continua tendo repercussões. Após a mensagem ser criticada por diversos jogadores e desenvolvedores ligados à empresa, relatos afirmam que ela também está gerando uma boa dose de revolta entre os times internos da publicadora.

Segundo o USA Today, muitos funcionários afirmam que a mensagem é um insulto a eles, a seus times e aos jogos que estão sendo criados no momento. O veículo afirma que o tweet começou a ser discutido no Slack interno da empresa uma hora após sua publicação, que começou a ser alimentado com as respostas negativas do público.

Em um primeiro momento, a EA elaborou um plano no qual outras de suas contas em mídias sociais começariam a criticar o tweet e a fazer graça com ele. No entanto, isso foi cancelado a partir do momento em que a companhia percebeu que uma ação do tipo só reforçaria a impressão de que nem mesmo os empregados da empresa gostam dela e de suas ações.

EA decidiu assumir a responsabilidade e se desculpar

A ideia mais acertada foi assumir a responsabilidade por isso e pedir desculpas”, afirmaram as fontes do USA Today. No entanto, a maneira como a EA fez isso acabou sendo igualmente desastrosa: o comentário dizendo que quem “jogava games single player era nota 11” foi recebido com uma nova leva de críticas, muitas delas focadas na incapacidade do perfil de publicar mensagens engraçadas.

O estrago causado ainda gera repercussões internas na empresa, que está conduzindo diversa reuniões com suas equipes para tentar minimizar o impacto da “brincadeira”. Segundo o USA Today, a mensagem fora de tom pode ser consequência do fato de que quem cuida das redes sociais da EA sequer trabalha oficialmente para a empresa ou tem conhecimento sobre seus processos internos.

Tenho 99% de certeza que a pessoa que publicou o tweet e seu gerente sequer sabem sobre os comentários de jogos single player de uma década atrás”, afirmou uma das fontes consultadas pelo site. Para completar, a equipe responsável pelas redes da empresa parece ser nova na função e sequer estar ligada ao mundo dos games e ao tipo de conteúdo que pode agradar ou não a comunidade de fãs.
 

Via: USA Today

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções