Créditos: Reprodução/BioWare

Dragon Age 4 não será um "game as a service" e terá foco total no modo single-player

Sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order e fracasso de Anthem foram os responsáveis pela nova postura da EA e Bioware com o futuro título
Por Pedro Henrique 25/02/2021 19:24 | atualizado 28/02/2021 11:13 Comentários Reportar erro

Dragon Age 4, futuro game da franquia de jogos de ação e RPG desenvolvida pela BioWare, não contará mais com qualquer conteúdo multiplayer online, trazendo um foco total em sua campanha. A informação foi compartilhada nesta quinta-feira (25) pelo jornalista Jason Schreier, através de um artigo publicado no site Bloomberg, onde através de fontes próximas ao estúdio, confirmou a mudança no desenvolvimento do novo título.

Segundo as fontes ligadas a Schreier, o desenvolvimento de Dragon Age 4 se iniciou em 2015, porém, em 2017, o jogo sofreu uma reviravolta em sua produção para se tornar um "game as a service" (ou jogo como serviço, na tradução direta). Sendo assim, o título seria focado em seu modo online, apostando em sua continuidade através da comunidade e trazendo também diversas microtransações, algo visto, por exemplo, em Destiny 2.

Porém, nos últimos meses, dois jogos fizeram com que a Electronic Arts e BioWare decidissem mudar os rumos de Dragon Age 4, tornando ele um jogo totalmente focado em uma experiência single-player. O primeiro é Star Wars Jedi: Fallen Order, lançado em novembro de 2019 e desenvolvido pela Respawn Entertainment, que contando com uma campanha bastante elogiada por jogadores e críticas, atingiu a marca de 10 milhões de jogadores apenas nos seus primeiros 4 meses no mercado.

O outro game é Anthem, desenvolvido pela própria BioWare em 2019 e que chegou ao mercado com a proposta de ser um shooter multiplayer focado em ser um "jogo como serviço". O game foi massacrado pela comunidade e sendo um fracasso nas vendas, visto seus diversos bugs e problemas, sendo totalmente esquecido por todos até o final desse mês, quando a Electronic Arts anunciou que Anthem Next, grande atualização para Anthem que prometia resolver vários de seus problemas, foi cancelada e que o jogo não receberá mais atualizações.

Com os bons e maus exemplos, Dragon Age 4 seguirá o desenvolvimento de um clássico RPG de ação. Além dele, a BioWare também está produzindo um novo jogo da franquia Mass Effect, que ainda estaria em estágios iniciais de desenvolvimento, sem possuir detalhes sobre seu enredo e janela de lançamento.

- Continua após a publicidade -

Dragon Age 4 não possuí informações referentes a sua data de lançamento ou em quais plataformas estará disponível. Conforme divulgado nos últimos relatórios da Electronic Arts, não devemos esperar a chegada do game ao mercado até o mês de abril de 2022.

Via: PC Gamer Fonte: Bloomberg
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.