Índice do Artigo

Nintendo

Qual roda melhor? Veja comparativo gráfico de Portal no Steam Deck e no Nintendo Switch

Qual roda melhor? Veja comparativo gráfico de Portal no Steam Deck e no Nintendo Switch
Créditos: ElAnalistaDeBits

O game Portal finalmente foi lançado no Nintendo Switch com a coletânea Portal Companion Collection que traz os dos títulos da série lançados para o PC e o canal ElAnalistaDeBits realizou um comparativo da nova versão com a versão para PC rodando no Steam Deck e a nova versão do Nintendo Switch. Um benefício apontado no comparativo é a possibilidade de jogar nas duas plataformas. utilizando o giroscópio para mirar.

No Nintendo Switch, o jogo roda em:

Modo Portátil:

  • Resolução: 720p
  • Taxa de Quadros 60fps

Modo Dock:

  • Resolução: 1080p
  • Taxa de Quadros 60fps

Enquanto no Steam Deck, Portal alcança:

Modo Portátil:

  • Resolução: 800p
  • Taxa de Quadros 60fps

Modo TV:

  • Resolução: 1440p (Ultra)

Taxa de Quadros 60fps

Confira abaixo o comparativo.

YouTube video

Mas já? Alguns jogos de peso já têm data para sair da nova PS Plus

 

No vídeo publicado, o analista relata que não detectou diferenças nas texturas e geometria das plataformas, porém em questão de sombras o Nintendo Switch tem menor quantidade e intensidade, ele também identificou que os tempos de carregamento no Nintendo Switch é de apenas 2 segundos a mais do que no Steam Deck que utiliza armazenamento SSD NVMe.

A versão do Switch possui alguns problemas de estabilidade, com o Portal 2 rodando mais estável do que o Portal 1, que apresenta alguns travamentos, no modo portátil o antialiasing é desativo. O campo de visão escolhido para as versões do console da Nintendo foram de 75 para o Portal 1 e 90 para Portal 2. No Steam Deck apesar de alcançar 1440p conectado a uma tela, o jogo em 4K tem diversos travamentos e não é uma opção.

E não precisou de muito tempo para que uma equipe de modders fizessem Half-Life 2 rodar no Switch utilizando arquivos de Portal Companion Collection, confira os detalhes clicando aqui.

YouTube video

O que achou do comparativo? Você pretende jogar Portal em alguma dessas duas plataformas? Participe nos comentários com a sua opinião!

Ilustrador cria dex com 151 “Pokémon” baseados na cultura brasileira, confira imagens

Via: El Analista De Bits / YouTube

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções