Índice do Artigo

Nintendo

Metroid Prime remasterizado pode estar a caminho do Nintendo Switch

Metroid Prime remasterizado pode estar a caminho do Nintendo Switch
Créditos: Imagem/ Reprodução Nintendo via Nintendo.pt

Os fãs de Metroid e donos do Nintendo Switch devem receber uma novidade em breve. De acordo com informações de Jeff Grubb, jornalista estadunidense especializado em games, uma remasterização do game clássico de Metroid Prime deve ser lançado ainda neste ano, possivelmente em novembro, próximo ao aniversário de 20 anos do lançamento. 

Conteúdo Relacionado
playstation/marvels-spider-man-remastered-chegara-para-pc-dia-12-de-agosto/" title="Marvel's Spider Man Remastered chegará para PC dia 12 de agosto">
Marvel's Spider Man Remastered chegará para PC dia 12 de agosto

Playstation

Marvel's Spider Man Remastered chegará para PC dia 12 de agosto

A informação foi divulgada pelo jornalista nesta segunda-feira (27), durante o podcast Game Mess Mornings, da Giant Bomb. “Disseram que Metroid Prime remasterizado é um dos grandes jogos de férias. No passado, ouvi que havia coisas em andamento com este game e agora disseram que os planos são de lançar neste feriado. Acho que é quase certo que alinharão o lançamento com o vigésimo aniversário”, comentou o profissional ao tratar da Nintendo

A remasterização dos games 2 e 3 de Metroid Prime também devem chegar no futuro, mas Grubb afirmou que é possível que a Nintendo ainda não as disponibilize. 

História antiga 

Esta não é a primeira vez que uma versão remasterizada de Metroid Prime surge como uma possibilidade no horizonte do Nintendo Switch. Em 2021, Emily Rogers, vazadora conhecida no universo dos videogames, também citou a possibilidade da remasterização do game em comemoração aos 20 anos da franquia. 

Não estava e ainda não está claro, no entanto, se trata-se apenas de uma nova versão de Metroid Prime 1 ou se o novo lançamento contemplará toda a trilogia. De qualquer forma, será este um retorno da franquia Prime, desde que a Nintendo anunciou Metroid Prime 4 na E3 de 2017, que posteriormente foi adiado pela companhia e segue sem uma data oficial de lançamento. 

YouTube video
 

E o anúncio? 

Se confirmado, o remaster de Metroid Prime chega oficialmente no mês de novembro, então a expectativa lógica é de que o anúncio do game seja feito antes disso. Nesta terça-feira (28), a Nintendo tem uma Direct Mini confirmada para tratar de jogos de empresas parceiras, então um provável anúncio de Prime deve ficar para um evento futuro da companhia. 

Via: GamesRadar, Jeff Grubb via Game Mess Mornings

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções