- Publicidade -

Versão aprimorada do jogo clássico de Blade Runner chega amanhã (23) ao Steam

A Nightdive fez o máximo para garantir a experiência mais próxima possível ao lançamento original
Créditos: Divulgação/Nightdive Studios

Dois anos após ser revelada oficialmente pela Nightdive Studios, a versão aprimorada do adventure de Blade Runner ganhou data para chegar ao Steam. A Enhanced Edition do game estará disponível para compra já na próxima quinta-feira (23) e promete preservar todos os elementos que tornaram o jogo um clássico — ao mesmo tempo que garante a possibilidade de jogar sem problemas em hardwares modernos.

Segundo a desenvolvedora, o projeto tem como objetivo trazer uma recriação fiel do trabalho feito originalmente pela Westwood Studios. Isso envolveu a reconstrução e descompressão de vídeos feitos no formato VQA, que tiveram suas taxas de quadro por segundo aumentadas de 15 para 60.

A Nightdive também assegurou que Blade Runner: Enhanced Edition vai funcionar em displays modernos de alta resolução e trazer um sistema de pistas mais inteligente. A desenvolvedora também melhorou o suporte a diferentes tipos de legenda, a diferentes tipos de gamepad e implementou um sistema de filtros anisotrópicos e de antialiasing por SMAA.

Game traz mais de 70 personagens e grandes doses de mistério

Inspirado pela série cinematográfica, Blade Runner foi considerado um dos games mais ambiciosos da sua época. O adventure acontece em tempo real e mostra uma versão alternativa do ano de 2019, na qual humanos convivem com replicantes — androides que simulam perfeitamente o comportamento de um ser vivo.

Uma das principais inovações do título é que, a cada vez que uma pessoa joga, o game muda aleatoriamente quem é ou não um replicante. O título possui mais de 70 personagens, todos eles baseados na captura de movimentos de atores reais, que possuem seus próprios objetivos, sequências de ações e personalidades.

- Continua após a publicidade -

A Nightdive promete que a nova versão vai manter a fidelidade à original, simplesmente adaptando seus elementos para hardwares mais modernos. O jogo passou por uma série de problemas em seu processo de desenvolvimento, exigindo a reconstrução de muitos elementos graças à falta de acesso aos códigos da versão original de Blade Runner — que pode ser adquirida no GOG pelos saudosistas que desejam conferi-la.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.