Índice do Artigo

PC Games

Versão aprimorada do jogo clássico de Blade Runner chega amanhã (23) ao Steam

Versão aprimorada do jogo clássico de Blade Runner chega amanhã (23) ao Steam
Créditos: Divulgação/Nightdive Studios

Dois anos após ser revelada oficialmente pela Nightdive Studios, a versão aprimorada do adventure de Blade Runner ganhou data para chegar ao Steam. A Enhanced Edition do game estará disponível para compra já na próxima quinta-feira (23) e promete preservar todos os elementos que tornaram o jogo um clássico — ao mesmo tempo que garante a possibilidade de jogar sem problemas em hardwares modernos.

Segundo a desenvolvedora, o projeto tem como objetivo trazer uma recriação fiel do trabalho feito originalmente pela Westwood Studios. Isso envolveu a reconstrução e descompressão de vídeos feitos no formato VQA, que tiveram suas taxas de quadro por segundo aumentadas de 15 para 60.

A Nightdive também assegurou que Blade Runner: Enhanced Edition vai funcionar em displays modernos de alta resolução e trazer um sistema de pistas mais inteligente. A desenvolvedora também melhorou o suporte a diferentes tipos de legenda, a diferentes tipos de gamepad e implementou um sistema de filtros anisotrópicos e de antialiasing por SMAA.

Game traz mais de 70 personagens e grandes doses de mistério

Inspirado pela série cinematográfica, Blade Runner foi considerado um dos games mais ambiciosos da sua época. O adventure acontece em tempo real e mostra uma versão alternativa do ano de 2019, na qual humanos convivem com replicantes — androides que simulam perfeitamente o comportamento de um ser vivo.

Uma das principais inovações do título é que, a cada vez que uma pessoa joga, o game muda aleatoriamente quem é ou não um replicante. O título possui mais de 70 personagens, todos eles baseados na captura de movimentos de atores reais, que possuem seus próprios objetivos, sequências de ações e personalidades.

A Nightdive promete que a nova versão vai manter a fidelidade à original, simplesmente adaptando seus elementos para hardwares mais modernos. O jogo passou por uma série de problemas em seu processo de desenvolvimento, exigindo a reconstrução de muitos elementos graças à falta de acesso aos códigos da versão original de Blade Runner — que pode ser adquirida no GOG pelos saudosistas que desejam conferi-la.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções