Jogo de Blade Runner de 1997 será relançado no PC e consoles com melhorias gráficas

Segundo a Nightdive Studios, o projeto é uma restauração para manter o clássico adventure vivo, que teve seu código perdido no passado

O jogo de Blade Runner de 1997, um clássico da era dos Adventures, fará um retorno triunfal em breve com melhorias e refinamentos. A Nightdive Studios, responsável pelo relançamento de jogos como Turok e System Shock, anunciou que está trabalhando em uma remasterização do point-and-click que chegará para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a chamada Blade Runner Enhanced Edition será uma "restauração polida e premium" do clássico game. As mudanças incluem animações, cutscenes e texturas atualizadas. Além disso, a nova versão contará com suporte para tecnologias atuais, incluindo telas Ultrawide e controles customizáveis.

(Imagem: Hollywood Reporter/Reprodução)

O anúncio da nova versão de Blade Runner chega após o jogo original ser trazido para os PCs modernos na GOG durante o ano passado. O relançamento do game em sua versão original aconteceu após fãs trabalharem por oito anos para adaptar o jogo aos hardwares modernos.

Todo esse trabalho para reviver o game se deu por causa da desenvolvedora Westwood Studios, que fez e lançou o jogo nos anos 90. Em 2003, quando o estúdio estava sendo fundido com a EA Los Angeles, o código original de Blade Runner foi perdido. Graças a isso, os responsáveis pelo projeto diziam que seria impossível fazer uma nova versão do jogo sem gastar milhões.

- Continua após a publicidade -

Segundo Larry Kuperman, chefe da Nightdive, foi necessário fazer um trabalho de engenharia reversa para conseguir colocar as informações do game na KEX Engine, ferramenta utilizada pela empresa para adaptar jogos antigos para consoles e PCs atuais. Mesmo com tanto trabalho, a equipe estima que o resultado será promissor. 

"Blade Runner ainda é um feito de cair o queixo em todos os níveis, portanto, enquanto usamos a KEX para atualizar os gráficos e elevar respeitosamente a experiência de jogo de uma maneira que você nunca viu antes, ainda estamos preservando a visão e a jogabilidade da Westwood"
- Stephen Kick, CEO da Nightdive, em entrevista ao Hollywood Reporter

"Blade Runner ainda é um feito de cair o queixo em todos os níveis, portanto, enquanto usamos a KEX para atualizar os gráficos e elevar respeitosamente a experiência de jogo de uma maneira que você nunca viu antes, ainda estamos preservando a visão e a jogabilidade da Westwood"
- Stephen Kick, CEO da Nightdive, em entrevista ao Hollywood Reporter

A nova versão de Blade Runner ainda não tem data de lançamento marcada, mas a equipe por trás do projeto confirmou que a versão de PC será lançada na popular loja Steam. Para quem quiser conhecer a edição original do game, é possível comprá-la por R$ 19,99 na GOG. Assim como todo produto vendido na loja da CD Projekt, o software é livre de DRMs.

Via: Engadget Fonte: Hollywood Reporter
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.