- Publicidade -

PlayStation não participará da Gamescom 2022

Grandes nomes como Nintendo e Take-Two Interactive também vão estar ausentes do evento
Créditos: Divulgação/PlayStation

Maior evento presencial de jogos eletrônicos do mundo, a Gamescom não vai contar com a participação da Sony Interactive Entertainment em 2022. A companhia confirmou à publicação alemã Games Wirstschaft que não vai trazer oficialmente nenhum dos jogos do PlayStation ao evento, que voltará a acontecer presencialmente após dois anos em um modelo exclusivamente digital.

Até o momento, a Sony não esclareceu os motivos pelos quais decidiu não participar oficialmente da feira. Tradicionalmente a Gamescom tem se provado um evento importante para a empresa, que o usou para mostrar pela primeira vez projetos como Death Stranding e, em parceria com a Activision e a Remedy, demonstrar jogos como Call of Duty: Modern Warfare e Control, respectivamente.

O site VGC acredita que a decisão é resultado da pandemia do COVID 19, que nos dois últimos anos resultou no fim do planejamento de demonstrações jogáveis para eventos presenciais. Embora isso deva voltar a acontecer em um futuro próximo, não faria sentido para o PlayStation participar de um evento sem ter nada interativo para mostrar ao público.

Gamescom sofre com a falta de grandes nomes

Embora a organização da Gamescom prometa que a feira vai ter mais de 250 companhias participantes em 2022, grandes nomes da indústria já confirmaram que não vão fazer parte da lista. Nintendo, Take-Two Interactive e Activision Blizzard já anunciaram que não vão estar presente na próxima edição, marcada para agosto deste ano.

Em compensação, empresas como Bandai Namco, THQ Nordic e Koch Media já confirmaram que vão trazer alguns de seus jogos para o evento realizado na cidade de Colônia, na Alemanha. Além de voltar a acontecer de forma presencial — com uma série de restrições —, a Gamescom promete trazer diversas apresentações digitais para quem não puder se deslocar até o local.

- Continua após a publicidade -

Isso deve incluir uma nova versão da Gamescom Opening Night Live, que voltará a ser apresentada por Geoff Keighley — também apresentador e organizador da Summer Game Fest. A abertura do evento acontece oficialmente no dia 23, sendo que o dia 24 será restrito para a imprensa e criadores de conteúdo, com os quatro seguintes acessíveis para o público pagante em geral.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC Fonte: Games Wirstschaft
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.