Índice do Artigo

Playstation

PlayStation não participará da Gamescom 2022

PlayStation não participará da Gamescom 2022
Créditos: Divulgação/PlayStation

Maior evento presencial de jogos eletrônicos do mundo, a Gamescom não vai contar com a participação da Sony Interactive Entertainment em 2022. A companhia confirmou à publicação alemã Games Wirstschaft que não vai trazer oficialmente nenhum dos jogos do PlayStation ao evento, que voltará a acontecer presencialmente após dois anos em um modelo exclusivamente digital.

Até o momento, a Sony não esclareceu os motivos pelos quais decidiu não participar oficialmente da feira. Tradicionalmente a Gamescom tem se provado um evento importante para a empresa, que o usou para mostrar pela primeira vez projetos como Death Stranding e, em parceria com a Activision e a Remedy, demonstrar jogos como Call of Duty: Modern Warfare e Control, respectivamente.

O site VGC acredita que a decisão é resultado da pandemia do COVID 19, que nos dois últimos anos resultou no fim do planejamento de demonstrações jogáveis para eventos presenciais. Embora isso deva voltar a acontecer em um futuro próximo, não faria sentido para o PlayStation participar de um evento sem ter nada interativo para mostrar ao público.

Gamescom sofre com a falta de grandes nomes

Embora a organização da Gamescom prometa que a feira vai ter mais de 250 companhias participantes em 2022, grandes nomes da indústria já confirmaram que não vão fazer parte da lista. Nintendo, Take-Two Interactive e Activision Blizzard já anunciaram que não vão estar presente na próxima edição, marcada para agosto deste ano.

Em compensação, empresas como Bandai Namco, THQ Nordic e Koch Media já confirmaram que vão trazer alguns de seus jogos para o evento realizado na cidade de Colônia, na Alemanha. Além de voltar a acontecer de forma presencial — com uma série de restrições —, a Gamescom promete trazer diversas apresentações digitais para quem não puder se deslocar até o local.

Isso deve incluir uma nova versão da Gamescom Opening Night Live, que voltará a ser apresentada por Geoff Keighley — também apresentador e organizador da Summer Game Fest. A abertura do evento acontece oficialmente no dia 23, sendo que o dia 24 será restrito para a imprensa e criadores de conteúdo, com os quatro seguintes acessíveis para o público pagante em geral.
 

Via: VGC, Games Wirstschaft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções