- Publicidade -

Nintendo decide que não estará na Gamescom 2022

Marcado para agosto, o evento confirmou poucos nomes de peso até agora
Créditos: Divulgação/Gamescom

Confirmada para voltar a acontecer presencialmente entre os dias 24 e 28 de agosto, a Gamescom 2022 não vai contar com a presença da Nintendo este ano. Em um comunicado enviado ao Games Wirstschaff, um representante da companhia japonesa afirmou que ela decidiu não participar do evento este ano após “considerações cuidadosas.

A Gamescom é um evento-chave no calendário de eventos da Nintendo”, afirmou a Nintendo da Europa. “Esse ano, no entanto, depois de considerações cuidadosas, decidimos contra participar em Colônia. Em vez disso, os jogadores vão poder testar os games do Nintendo Switch em diversos outros eventos ao redor da Alemanha”.

A companhia japonesa afirmou que vai interagir com o público através do Airstreamer, um sistema de tour de ônibus que traz consoles e jogos para diversas cidades. A companhia também vai estar presente no Stuttgart Children and Youth Festival, que deve acontecer no final de junho — no entanto, nenhuma dessas participações deve ser marcada pelo anúncio de novos projetos.

Nintendo aposta em pequenos eventos regionais

Segundo o comunicado enviado pela Nintendo, parece que, ao menos em 2022, ela deve preferir investir na presença em pequenos eventos regionais. Realizada anualmente na cidade de Colônia, a Gamescom é conhecida como o maior evento do mundo aberto aos games, recebendo públicos acima das 500 mil pessoas diárias a cada edição.

Assim como aconteceu com outros eventos do mundo dos games, a organização da feira foi obrigada a cancelar a presença do público nos últimos anos como consequência da pandemia da COVID-19. Apesar de ter apostado em apresentações virtuais (como a Gamescom Opening Night), o evento não teve o mesmo impacto do passado com elas.

- Continua após a publicidade -

Os 25 melhores jogos exclusivos do Nintendo Switch

Os 25 melhores jogos exclusivos do Nintendo Switch
Confira quais games são indispensáveis para os donos do console híbrido da Nintendo

A Gamescom Opening Night Live volta a acontecer no dia 23 de agosto deste ano e promete diversas revelações e atualizações sobre os principais lançamentos de 2022. No entanto, até o momento somente nomes como THQ Nordic e a Koch Media confirmaram presença na Gamescom, o que traz diversos questionamentos sobre qual será seu alcance com o público.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.