- Publicidade -

DICE está focada em Battlefield 2042 e "não tem tempo" para outras franquias

Nova gerente geral do estúdio deixa claro que o jogo tem sido prioridade máxima no estúdio
Créditos: DICE

A EA tem passado um sufoco com Battlefield 2042 desde seu lançamento em outubro do ano passado. Consequentemente, a DICE está nessa, já que é a desenvolvedora. A gerente geral do estúdio, Rebecka Coutaz, disse que a equipe está focando em Battlefield 2042 e que "não tem tempo para nada" além do jogo no momento.

Rebecka se juntou a DICE já em um momento tribulado, assim que o estúdio havia lançado o jogo. Ela diz que "as coisas estão melhores agora". Em entrevista ao Game Industry, a nova gerente geral da DICE, Coutaz disse que "o lançamento de Battlefield 2042 não foi como o esperado" e isso está mais que óbvio.

"Nossos jogadores e comunidade ficaram decepcionados, mas também nossa equipe de desenvolvimento ficou decepcionada. Nós temos focado na saúde do jogo, nós estamos consertando e melhorando ele. E em cada patch nós temos uma pequena, pequena vitória, e isso é importante para a nossa equipe, porque eles estavam decepcionados", comenta a gerente da DICE.

DICE trabalha com a franquia Battlefield há duas décadas

O estúdio da EA está completando 30 anos de fundação e trabalha na franquia Battlefield há duas décadas. "[...] Nós temos jogadores que estão com a gente por 20 anos e decepcioná-los... é bem difícil para nós", lamenta Rebecka.

- Continua após a publicidade -

"Então nós queremos melhorar a essência da experiência de gameplay e isso é no que temos focado. E agora, como vocês devem saber, acabamos de lançar a primeira temporada e recebemos bons feedback. Os jogadores estão curtindo o mapa e o conteúdo que entregamos, então é uma vitória para nós e isso nos faz sentirmos melhores", conta a gerente geral.

Quando perguntado se a DICE ainda trabalharia e alguma de suas outras franquias, como Mirror Edge, por exemplo, Coutaz foi enfática ao dizer: "nós estamos focando somente em Battlefield 2042. Não temos tempo para nada mais e isso é o que queremos fazer". 

Gerência experiente depois da perda de outros líderes

Rebecka Coutaz tem bastante experiência em gerenciamento exercendo o mesmo papel na Ubisoft por mais de 10 anos no escritório Ubisoft Annecy, responsável por Riders Republic, Steep, entre outros. Sua equipe foi de 71 pessoas a 340 em seu tempo de gestão no estúdio francês.

A DICE perdeu quadro de seus líderes nos últimos meses e Rebecka diz que essa é uma "oportunidade de criar uma nova liderança" ao redor dela. Continuaremos acompanhando a novela acerca de Battlefield 2042.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.