- Publicidade -

Battlefield 2042 não pretende remover sua facção russa

A DICE promete ficar atenta a qualquer conteúdo sensível relacionado à guerra entre a Rússia e a Ucrânia
Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Lançado em novembro de 2021, Battlefield 2042 se envolveu em diversas polêmicas desde então. Enquanto a maioria delas está relacionada a problemas de desempenho e atrasos no lançamento de atualizações, o jogo também se tornou alvo de críticas por permitir que a Rússia continue sendo selecionada como uma de suas facções.

Enquanto a distribuidora Electronic Arts decidiu remover as referências do país em FIFA 22 após a invasão da Ucrânia, o mesmo não deve acontecer no game de tiro. Segundo a desenvolvedora DICE, é simplesmente muito difícil conseguir fazer essa mudança na versão atual do jogo — o que não significa que medidas não tenham sido tomadas.

Em um comunicado enviado à Eurogamer, a desenvolvedora afirmou que está bastante chocada com a invasão da Ucrânia e que muitos de seus membros têm origem em países do leste europeu. “Tivemos que lidar com isso para que eles se sentissem confortável, e estamos aqui para ouvir e ajudá-los a tomar conta de si mesmos. Essa foi a nossa primeira preocupação”, afirmou a DICE.

Battlefield 2042 passou por uma auditoria interna

Então nossa segunda preocupação é que somos um jogo de tiro militar, e hoje em Battlefield 2042 uma das facções opositoras é a Rússia. O que fizemos é uma auditoria do game e tentar ser o mais sensível que podemos com a mesma quantidade de respeito que dedicamos a tudo o que fazemos”, continuou a mensagem da desenvolvedora.

Sem entrar em detalhes, a DICE confirmou que analisou os conteúdos do jogo e de sua primeira Temporada para assegurar que nenhum deles vai ser insensível aos conflitos atuais entre a Rússia e a Ucrânia. A promessa é que esse processo vai continuar nas próximas atualizações, que não devem resultar na remoção de países.

- Continua após a publicidade -

As facções da Rússia e dos Estados Unidos de Battlefield 2042 como são representadas atualmente vão continuar em nossas Temporadas de serviço ao vivo. Vamos continuar monitorando a situação e nos adaptar quando necessário”, confirmou a DICE. Após uma série de adiamentos, o game estreou no dia 9 de junho sua Primeira Temporada, evento que foi marcado por um começo repleto de problemas de conexão.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.