Índice do Artigo

Games

The Callisto Protocol tem novo trailer de gameplay com ainda mais violência

The Callisto Protocol tem novo trailer de gameplay com ainda mais violência
Créditos: Striking Distance

O sucessor espiritual de Dead Space tem se mostrado cada vez mais promissor. Durante a Summer Game Fest 2022, The Callisto Protocol ganhou um novo trailer de gameplay e muita, mas muita violência foi apresentada, talvez até pior que os últimos jogos de Mortal Kombat. Nunca é demais o aviso: as imagens são fortes.

É muito difícil não comparar The Callisto Protocol com Dead Space. Já não é segredo nenhum que os dois jogos têm o mesmo criador em comum, Glen Schofield, e todo o aprendizado e influência do icônico título de terror da EA está sendo aplicado no novo título da Striking Distance e Krafton.

Elementos de terror que Dead Space introduziu

As semelhanças são várias e vão desde a ambientação em estações espaciais ou qualquer lugar escuro com muito ferro com faíscas para todo lado, passando pela movimentação do protagonista, inimigos e a forma como é possível desmembrar os inimigos, até as armas e habilidades, como a telecinese.

Porém nem só de similaridades com Dead Space viverá The Callisto Protocol. O protagonista poderá desferir diversos ataques melee com armas brancas diferentes. Além disso, é possível esquivar, um movimento sempre muito bem-vindo, especialmente em jogos de terror.

Mais ou menos como acontece com Isaac, protagonista do título da EA, o personagem principal de The Callisto Protocol poderá equipar armaduras. Esse novo trailer apresenta o protagonista, inicialmente, como uma roupa comum e depois com uma armadura. Provavelmente estamos olhando para um sistema de upgrade similar ao de Dead Space. 

As finalizações são um “show” a parte. Sim, os monstros sendo desmembrados é algo realista e forte, mas ver o protagonista morrendo é, no mínimo, chocante. Ver a agonia de seu rosto enquanto tenta fugir do triturador é algo que nos remete as mortes de Lara Croft na atual trilogia de Tomb Raider, mas a heroína sofre menos.

Estamos a pouco menos de seis meses de poder experimentar esse que promete ser um dos maiores jogos de terror dos últimos anos. A EA tem uma árdua tarefa em mãos com o remake de Dead Space.

Via: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções