.jpg)
EA revela como está sendo a criação de diferentes partes de Dead Space Remake
Iluminação, ambientes, personagens e maisA Motive Studios, desenvolvedora por traz do remake de Dead Space, tem mostrado bastante do processo de criação do novo título. Durante uma livestreaming mais cedo, os desenvolvedores apresentaram as melhorias do remake comparando o jogo original. Eles apresentaram como estão os efeitos visuais, modelagem dos personagens, ambientes e iluminação.
O vídeo que apresenta a criação dos ambientes mostra os diferentes estágios do pipeline para essa área da produção do jogo. Desde análises do primeiro jogo, refazendo assets do jogo original, adicionando cores e texturas, melhorando os detalhes, inserção de elementos de terror e finalizando com polimento.
Todas as seis etapas são chamadas de L0 até L5, e os desenvolvedores dizem que estão na etapa L4, adicionando elementos de narrativas de terror, como manchas de sangue, corpos espalhados pelos cenários, monstros, e toda atmosfera que envolve sons e efeitos de sombra e luz.
Os efeitos visuais usam técnicas modernas (obviamente), como aponta o responsável por essa parte. O vídeo mostra como diferentes efeitos se comportam em diferentes ambientes. Como exemplo, o artista usou as fagulhas de fogo, que se comportam diferente quando existe ou não gravidade. Outro exemplo são as explosões que se ajustam conforme a iluminação do ambiente e fumaça que interagem com colisões.
Já a roupa de Isaac está recebendo um tratamento de nova geração com tecidos detalhados, até com os rasgos que acontecem com danos. As partes de ferro, com sujeiras e manchas de sangue, refletindo a iluminação ao redor, dará mais realismo ao protagonista. O vídeo sobre a modelagem de personagens apresenta ainda os diferentes estados dos inimigos, com bastante realismo na parte "gore".
Por último, um dos aspectos mais importantes em um jogo de terror, especialmente Dead Space: efeitos de iluminação e sombras. Os desenvolvedores mostram como eles têm trabalhado nessa parte, usando temperatura da luz em Kelvin, luz volumétrica, iluminação em diferentes superfícies e iluminação em tempo real.
Apesar de não mostrar nenhum gameplay novo, os vídeos nos dão uma boa noção de como está ficando Dead Space Remake. O uso das ferramentas de criação que mostraram nesses vídeos, é um prato cheio para quem curte e tem conhecimento da parte de desenvolvimento.
Dead Space Remake chega no dia 27 de janeiro para os consoles de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, além do PC.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: VGC