Índice do Artigo

Games

Sonic Frontiers terá experiência e árvore de habilidades

Sonic Frontiers terá experiência e árvore de habilidades
Créditos: Sega

A Sega realizou mais um Sonic Central e revelou algumas novidades sobre o ouriço azul, entre elas um preview exclusivo da IGN com Sonic Frontiers, o próximo grande título da franquia. Além de jogar, a IGN também conversou com os desenvolvedores sobre o processo de produção do jogo.

Uma das maiores estranhezas que os trailers de Sonic Frontiers causaram nos jogadores foi o seu vasto mundo vazio. “Os jogos anteriores de Sonic tiveram tons diferentes dependendo da história e tema. Dessa vez, essas ilhas misteriosas são a maior ambientação do jogo. É por isso que nossos artistas trabalharam duro para criar esse ‘mood’ misterioso”, disse Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team.

A equipe de desenvolvimento diz que a ambientação de Sonic Frontiers não é exatamente mundo aberto, eles preferem chamar de “zona aberta”. “Jogos de mundo aberto como Zelda ou outra jogo AAA fundamentalmente tem mundos de RPG ou aventura”, disse Iizuka.

Sonic Frontiers terá elementos de RPG

Mas, segundo o IGN, os inimigos derrotados entregam pontos experiência para serem usados na árvore de habilidades de Sonic, claramente um elemento de RPG. Isso é algo totalmente novo na franquia e a Sega precisa ter bastante cuidado, já que é algo que pode quebrar o ritmo rápido que sempre foi um jogo da franquia.

“Para Sonic, o núcleo aqui é um jogo de ação 3D. Nossa ideia básica era ter o jogo se passando em um espaço aberto. O que coloca Sonic Frontiers a parte é essa abordagem diferente de um jogo de mundo aberto”, conta o chefe do desenvolvimento. 

Nas palavras do IGN, Sonic Frontiers realmente não parece um jogo de mundo aberto, mas, sim, “um playground gigante. Cada pedaço oferece algo para impulsionar o Sonic como um pinball entre outros cinco ‘bumpers’ antes de colocá-lo em uma das várias trilhas para escorregar, ou um rampa de velocidade que o coloca em um caminho completamente diferente […]”.

Sonic Frontiers irá trazer alguns desafios como puzzles. Formas no chão para Sonic caminhar ou pisar e estátuas para girar são alguns exemplos. Dessa vez o ouriço azul não vai só pular ou dar aqueles impulsos em direção do inimigo, mas também golpes como chutes, ataques com magia, esquiva, entre outros movimentos.

Sonic Frontier está prometido para o fim do ano e vamos ficar de olho para ver se a Sega realmente sabe o que está fazendo e vai nos surpreender, ou se ela vai escutar ao clamor por adiamento do jogo.

Via: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções