- Publicidade -

Sonic Frontiers terá experiência e árvore de habilidades

Novo gameplay revelado através do IGN mostra um pouco mais do jogo
Créditos: Sega

A Sega realizou mais um Sonic Central e revelou algumas novidades sobre o ouriço azul, entre elas um preview exclusivo da IGN com Sonic Frontiers, o próximo grande título da franquia. Além de jogar, a IGN também conversou com os desenvolvedores sobre o processo de produção do jogo.

Uma das maiores estranhezas que os trailers de Sonic Frontiers causaram nos jogadores foi o seu vasto mundo vazio. "Os jogos anteriores de Sonic tiveram tons diferentes dependendo da história e tema. Dessa vez, essas ilhas misteriosas são a maior ambientação do jogo. É por isso que nossos artistas trabalharam duro para criar esse 'mood' misterioso", disse Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team.

A equipe de desenvolvimento diz que a ambientação de Sonic Frontiers não é exatamente mundo aberto, eles preferem chamar de "zona aberta". "Jogos de mundo aberto como Zelda ou outra jogo AAA fundamentalmente tem mundos de RPG ou aventura", disse Iizuka.

- Continua após a publicidade -

Sonic Frontiers terá elementos de RPG

Mas, segundo o IGN, os inimigos derrotados entregam pontos experiência para serem usados na árvore de habilidades de Sonic, claramente um elemento de RPG. Isso é algo totalmente novo na franquia e a Sega precisa ter bastante cuidado, já que é algo que pode quebrar o ritmo rápido que sempre foi um jogo da franquia.

"Para Sonic, o núcleo aqui é um jogo de ação 3D. Nossa ideia básica era ter o jogo se passando em um espaço aberto. O que coloca Sonic Frontiers a parte é essa abordagem diferente de um jogo de mundo aberto", conta o chefe do desenvolvimento. 

Nas palavras do IGN, Sonic Frontiers realmente não parece um jogo de mundo aberto, mas, sim, "um playground gigante. Cada pedaço oferece algo para impulsionar o Sonic como um pinball entre outros cinco 'bumpers' antes de colocá-lo em uma das várias trilhas para escorregar, ou um rampa de velocidade que o coloca em um caminho completamente diferente [...]".

Sonic Frontiers irá trazer alguns desafios como puzzles. Formas no chão para Sonic caminhar ou pisar e estátuas para girar são alguns exemplos. Dessa vez o ouriço azul não vai só pular ou dar aqueles impulsos em direção do inimigo, mas também golpes como chutes, ataques com magia, esquiva, entre outros movimentos.

- Continua após a publicidade -

Sonic Frontier está prometido para o fim do ano e vamos ficar de olho para ver se a Sega realmente sabe o que está fazendo e vai nos surpreender, ou se ela vai escutar ao clamor por adiamento do jogo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.