Índice do Artigo

PC Games

Diablo Immortal: diretor do game responde "desinformações" sobre as microtransações

Diablo Immortal: diretor do game responde "desinformações" sobre as microtransações
Créditos: Blizzard

O diretor de Diablo Immortal, Wyatt Cheng, está recebendo duras críticas a respeito das microtransações do novo game da Blizzard. Em uma das inúmeras mensagens direcionadas a ele no Twitter, o diretor respondeu sobre publicações antigas dele que diziam que não haveria equipamentos que pudessem ser comprados com dinheiro real, portanto não haveria como os usuários ganharem vantagem usando dinheiro. Porém após o lançamento, isso vem se mostrando contraditório, pois já foi apontado que é necessário mais de R$525 mil para maximizar um só personagem no jogo.

As respostas do diretor foram para o criador de conteúdo Zizaran, que publicou uma captura de tela de 4 meses atrás. “O que aconteceu em 4 meses? Ou as gemas não são consideradas equipamentos?”, questionou Zizaran.  Na imagem, Wyatt Cheng dizia que: “Quase todos os “fatos” apresentados neste post são fabricados. Em Diablo Immortal, não há como adquirir ou subir de nível usando dinheiro…” e concluiu dizendo “Eu encorajo a formar sua própria opinião sobre Diablo Immortal. É um jogo para mim e a equipe derramou anos de suor sangrento para fazê-lo. Se você está curioso sobre as microtransações do jogo, informações factuais estão disponíveis em outros lugares ou você pode conferir o jogo (de graça) quando o jogo for lançado.”

Wyatt Cheng respondeu a postagem de Zizaran dizendo: “Ei Ziz, eu fui bem claro em muitas entrevistas (embora aparentemente não neste post) esse equipamento [citado na captura de tela] eram sobre os 12 slots de itens. Em muitas entrevistas, também afirmo claramente que o dinheiro pode adiantar gemas e gemas lendárias. Lamento que não tenha ficado claro aqui. Não poder comprar equipamentos (para os 12 slots) ou XP continua sendo importante para a equipe.”

1.1 quintilhão de operações por segundo: supercomputador mais rápido do mundo é dos EUA

Zizaran acrescentou em seu questionamento: “Eu acho que muitas pessoas estavam esperando ou ficaram esperançosas de que você não poderia comprar poderes depois de ver essa declaração. E acaba havendo muitas coisas que você pode comprar (atualizar o passe de batalha, os baús extras após as masmorras) que afetam o poder do seu personagemele concluiu dizendo: “isso faz com que o post que você fez pareça falso e decepcionante para as pessoas que são fãs da blizzard há tanto tempo, e isso torna muito menos importante se você não pode ‘literalmente’ comprar equipamentos quando ‘basicamente’ pode comprar energia de qualquer maneira”

Cheng respondeu a Zizaran dizendo que a situação explorada por ele se tratava de um mal entendi e explicou: “Essa é uma crítica totalmente justa e eu posso ver como isso aconteceu. No contexto, eu estava respondendo a uma postagem que dizia “Você só pode atualizar seu equipamento com $$$ quando atingir a cota gratuita do dia. […] atualmente são quase US$ 12 para simplesmente tentar atualizar uma peça de como a “taxa de falha” é 50/50.” O diretor também afirmou que sempre esteve nos planos da empresa oferecer loot boxes no game e que elas também forneceriam as Gemas Lendárias: “Acho que ficou bem claro com o jogo que não era esse o caso. De qualquer forma, agradeço que você destaque este post, pois posso ver que parece enganoso. Já estávamos bem adiantados sobre Baús Lendários -> Gemas Lendárias bem antes de eu fazer esse post, então espero que de uma perspectiva compreensiva você verá que eu não estava tentando esconder nada. Obrigado novamente Ziz.”

Por fim, o diretor justificou que nunca quis dizer que não haveriam os Baús Lendários que fornecem as Gemas Lendárias e era planejado que com as Gemas é possível maximizar os status do seu personagem, ganhando vantagens sobre quem apenas utiliza os benefícios conseguidos no próprio jogo, sem utilizar dinheiro real.

YouTube video

Diablo Immortal está disponível para PC e smartphones, confira abaixo os requisitos mínimos para rodar Diablo Immortal em seu dispositivo.

Requisitos Mínimos no PC

  • SO: Windows 7, 8, 10 e 11 (64 bits)
  • Processador: Intel Core i3 ou AMD FX-8100
  • Placa gráfica : ATI Radeon HD 6850, NVIDIA GeForce GTX 460 ou Intel HD Graphics 530
  • Memória: 4 GB RAM
  • Armazenamento disponível: 24GB

Requisitos Recomendados no PC

  • SO: Windows 10 ou 11(64 bits)
  • Processador: AMD Ryzen 5 ou Intel Core i5
  • Placa gráfica: AMD Radeon RX 470 ouNVIDIA GeForce GTX 770
  • Memória: 8 GB RAM
  • Armazenamento disponível: 24GB

Requisitos Mínimos no Android

  • Processador: Snapdragon 660 / Exynos 9611
  • Chip Gráfico: Adreno 512 / Mali-G72 MP3
  • Memória: 2GB RAM

*É necessário disponível: 2,4GB de armazenamento (com conteúdo adicional 10GB)

Requisitos Mínimos no iOS (iPhone)

  • Sistema: iOS 11
  • Modelo: iPhone 6s

*É necessário disponível: 3.3GB de armazenamento (com conteúdo adicional 9.5GB)

Diablo Immortal é um game free-to-play, veja onde baixar:

Qual a sua opinião sobre as microtransações presentes em Diablo Immortal? Participe nos comentários com a sua opinião!

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em junho de 2022

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções