Índice do Artigo

Nvidia

Qualcomm, que era contra compra da ARM pela NVIDIA, agora quer comprar ações da ARM

Qualcomm, que era contra compra da ARM pela NVIDIA, agora quer comprar ações da ARM
Créditos: ARM

Em fevereiro deste ano a NVIDIA cancelou a compra da Arm, que havia iniciado em setembro de 2020. Desde o anúncio da transação, diversas empresas eram contra a aquisição, pois não achavam justo a NVIDIA ter controle da Arm, pois a compra poderia colocar a empresa em uma vantagem injusta no mercado. A Qualcomm foi uma das empresas que não concordava com a aquisição, mas agora já considera adquirir ações da Arm, se ela for colocada na Bolsa de Valores de Nova York pelo SoftBank, grupo que controla a empresa.

O chefe executivo da Qualcomm, o brasileiro Cristiano Amon, disse em entrevista ao Financial Times que a Arm“É um ativo muito importante e é um ativo que será essencial para o desenvolvimento de nossa indústria.” e deixou claro o interesse da Qualcomm em investir na empresa “Somos uma parte interessada em investir”,

Ele também deixou claro o interesse da Qualcomm em se unir com outros fabricantes de chips para comprar a Arm, o que faria com que a empresa mantivesse a sua garantia de independência sem privilegiar apenas uma fabricante do mercado dizendo que “precisaria ter muitas empresas participando para que elas tivessem um efeito líquido de que a Arm é independente”, frisando que o consórcio comprador teria que ser “grande o suficiente”.

1.1 quintilhão de operações por segundo: supercomputador mais rápido do mundo é dos EUA

Os chips que utilizam o padrão Arm estão cada vez mais presentes nos dispositivos de todos os tipos, desde smartphones a carros autônomos por conta do seu desempenho e eficiência energética, o que desperta o interesse das maiores fabricantes..

Algumas empresas como a SK Hynix e a Intel já se pronunciaram a favor de fazerem parte de um grupo para adquirir a Arm, mas ainda não houve nenhuma movimentação concreta para que as empresas se unissem para tentar uma aquisição.

O que você acha da Qualcomm interessada na Arm? Participe nos comentários com a sua opinião!

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em junho de 2022

Via: arstechnica

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções