Qualcomm, que era contra compra da ARM pela NVIDIA, agora quer comprar ações da ARM
CEO da Qualcomm afirma que há interesse em montar um consórcio "grande o suficiente" para adquirir a ARM
Em fevereiro deste ano a NVIDIA cancelou a compra da Arm, que havia iniciado em setembro de 2020. Desde o anúncio da transação, diversas empresas eram contra a aquisição, pois não achavam justo a NVIDIA ter controle da Arm, pois a compra poderia colocar a empresa em uma vantagem injusta no mercado. A Qualcomm foi uma das empresas que não concordava com a aquisição, mas agora já considera adquirir ações da Arm, se ela for colocada na Bolsa de Valores de Nova York pelo SoftBank, grupo que controla a empresa.
O chefe executivo da Qualcomm, o brasileiro Cristiano Amon, disse em entrevista ao Financial Times que a Arm“É um ativo muito importante e é um ativo que será essencial para o desenvolvimento de nossa indústria.” e deixou claro o interesse da Qualcomm em investir na empresa “Somos uma parte interessada em investir”,
Ele também deixou claro o interesse da Qualcomm em se unir com outros fabricantes de chips para comprar a Arm, o que faria com que a empresa mantivesse a sua garantia de independência sem privilegiar apenas uma fabricante do mercado dizendo que “precisaria ter muitas empresas participando para que elas tivessem um efeito líquido de que a Arm é independente”, frisando que o consórcio comprador teria que ser “grande o suficiente”.
1.1 quintilhão de operações por segundo: supercomputador mais rápido do mundo é dos EUA
Stray chega em 19 de julho para PS4, PS5 e PC e estará incluso na PS Plus Extra e Deluxe
O game é desenvolvido pelo BlueTwelve Studio e será publicado pela Annapurna Interactive
Os chips que utilizam o padrão Arm estão cada vez mais presentes nos dispositivos de todos os tipos, desde smartphones a carros autônomos por conta do seu desempenho e eficiência energética, o que desperta o interesse das maiores fabricantes..
Algumas empresas como a SK Hynix e a Intel já se pronunciaram a favor de fazerem parte de um grupo para adquirir a Arm, mas ainda não houve nenhuma movimentação concreta para que as empresas se unissem para tentar uma aquisição.
O que você acha da Qualcomm interessada na Arm? Participe nos comentários com a sua opinião!
Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em junho de 2022
Street Fighter 6 ganha trailer na State of Play e chega em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC
Jogo marca o retorno da franquia para a plataforma da Microsoft
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: arstechnica