Índice do Artigo

PC Games

Valve adia indefinidamente lançamento do dock do Steam Deck

Valve adia indefinidamente lançamento do dock do Steam Deck
Créditos: Divulgação/Valve

Responsável por facilitar a transformação do Steam Deck em um computador convencional, o dock do aparelho desenvolvido pela Valve teve seu lançamento adiado indefinidamente. Segundo a empresa, problemas relacionados à falta mundial de componentes a forçaram a tomar a decisão.

Devido à falta de partes e fechamentos provocados pela COVID em nossas plantas de fabricação, a Docking Station oficial do Steam Deck foi adiada”, afirmou a companhia no Steam. Enquanto a publicação acompanhou a promessa de que ela continuará trabalhando para melhorar a situação, nenhuma previsão de uma futura data de lançamento foi fornecida.

A Valve também esclareceu que os problemas do dock oficial não devem afetar a produção e envio de novas unidades de seu portátil. Segundo ela, os produtos são formados por diferentes partes e são produzidos em locais diferentes do mundo — assim, a companhia não espera ter problemas em continuar distribuindo o aparelho entre quem já fez sua reserva.

Dock tem histórico problemático

O lançamento da Docking Station sempre se mostrou um dos pontos mais complicados do lançamento do Steam Deck. Antes do adiamento, a Valve sempre prometeu o dispositivo para a “primavera norte-americana de 2022”, sem fornecer qualquer data mais precisa de quando isso poderia acontecer.

Em fevereiro deste ano, a empresa já havia avisado que o dock não sairia “tão cedo quanto ela gostaria”, enquanto continuava a trabalhar em suas características. Em abril surgiu a informação de que o produto havia tido suas características modificadas, ganhando mais conexões USB 3.1 e uma entrada Gigabit Ethernet.

O adiamento feito pela Valve abre espaço para que outras fabricantes que ofereçam opções de conectividade semelhante ganhem a preferência dos consumidores. A flexibilidade do portátil faz com que praticamente qualquer hub com conexões USB 3.0 e saída de vídeo possa ser usado como uma forma de transformá-lo em um PC tradicional.

Via: PC Gamer, Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções