Créditos: Divulgação/Valve
- Publicidade -

Dock do Steam Deck ganha upgrade antes mesmo de seu lançamento oficial

Mas ainda não sabemos sua data de lançamento ou preço
Por Felipe Gugelmin 23/04/2022 10:53 | atualizado 23/04/2022 10:53 Comentários Reportar erro

Embora o Steam Deck seja considerado um sistema portátil, ele foi criado de forma a permitir seu uso como um PC convencional conectado a monitores e acessórios como mouse e teclado. Embora a Valve não restrinja a maneira como essa conexão é feita, ela continua trabalhando no dock oficial do produto — que já recebeu upgrades antes mesmo de seu lançamento.

Inicialmente, o acessório traria uma conexão USB 3.1, duas USB 2.0 e uma conexão ethernet com especificações não reveladas. Agora, a fabricante atualizou suas especificações e afirma que o produto vai ter três conexões USB 3.1 e uma entrada Gigabit Ethernet, garantindo downloads mais velozes e estáveis em relação à conexão Wi-Fi já presente no portátil.

Segundo o The Verge, a Valve atualizou os detalhes sobre o dock do Steam Deck no dia 25 de fevereiro, data em que o portátil recebeu seu lançamento oficial. O acessório serve como uma forma de conectar facilmente o dispositivo a um monitor externo, algo que poderá ser feito via cabos compatíveis com as tecnologias HDMI 2.0 ou DisplayPort 1.4.

Acessório segue sem preço ou data

Na prática, o dock do Steam Deck deve servir para aproximá-lo das características trazidas pelo Switch, da Nintendo. No caso do console da fabricante japonesa, ele acompanha o acessório de conexão à TV de fábrica, mas suas características são mais limitadas, incluindo uma conexão HDMI e 3 USB 2.0 — uma conexão LAN só foi introduzida na revisão que acompanha o Switch OLED.

Em compensação, o produto da Valve sofre pelo fato de que a empresa até o momento não esclareceu qual é a sua data de lançamento oficial, tampouco qual o preço que será cobrado por ele. A empresa simplesmente tem se limitado a informar que o produto chega às lojas no fim da primavera norte-americana de 2022, o que colocaria seu lançamento próximo ao fim de junho.

- Continua após a publicidade -

Enquanto o acessório não chega, o Steam Deck continua a ser um produto bastante desejado, tendo ocupado o topo dos produtos mais vendidos da plataforma da Valve. A empresa também continua trabalhando no processo de verificação dos títulos compatíveis com o portátil, que já conta com mais de 2 mil títulos funcionando sem problemas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.