Índice do Artigo

Windows

Criador do Kinect e outros executivos da Microsoft são acusados de abuso verbal e assédio sexual

Conteúdo Relacionado
games/xbox-cloud-gaming-ja-tem-mais-de-10-milhoes-de-jogadores/" title="Xbox Cloud Gaming já tem mais de 10 milhões de jogadores">
Xbox Cloud Gaming já tem mais de 10 milhões de jogadores

Xbox Cloud Gaming já tem mais de 10 milhões de jogadores

Uma reportagem do Insider revelou acusações sexuais e abusos verbais de executivos da Microsoft, como relata o Windows CentralAlex Kipman (brasileiro e criador do Kinect), Terry Myerson e Tom Keane são os alvos das acusações por terem criado um ambiente tóxico de trabalho dentro da empresa.

As acusações indicam que Alex Kipman colocou imagens inapropriadas em um headset VR e transmitiu para uma sala com diversos outros funcionários, confira o que foi dito sobre na reportagem: “No vídeo que encheu a tela, várias mulheres jovens em roupas minúsculas brincavam em uma cama; uma luta de travesseiros abertamente sexualizada se seguiu”.

A matéria também diz que em determinada ocasião, Kipman esfregava os ombros de uma funcionária continuamente e não parou mesmo após a funcionária “encolheu os ombros” em uma tentativa de demonstrar desconforto com a situação. As acusações mensuram as atitudes dele como “uma cultura que diminui as contribuições das mulheres”.

Várias mulheres relataram o quanto a atitude de Alex Kipman as deixaram extremamente desconfortáveis, um funcionário descreveu a cena lamentável como “pornografia VR”. Alex Kipman atualmente é responsável por supervisionar os trabalhos em desenvolvimento para o metaverso da Microsoft.

Aquisição da Acitivion Blizzard está se “movendo rápido”, de acordo com a Microsoft

Terry Myerson e Tom Keane, outros dois executivos da Microsoft, também foram mencionados nas acusações. Myerson era supervisor do Windows e Keane foi vice-presidente corporativo do setor de computação de nuvem Azure.

Tom Keane recebeu o apelido de “Rei Tom” pelos funcionários, por tratar os funcionários como se vivesse em uma ditadura, com atitudes que faziam com que os funcionários chorassem em público. No início deste ano, Keane foi realocado dentro da Microsoft e segue supervisionando um grande número de funcionários.

Myerson foi citado por ter tido um “surto” durante um evento da Microsoft, repreendendo verbalmente todos presentes no local. A situação motivou o desligamento dele da empresa em 2018.

10 jogos de corrida disponíveis no Xbox Game Pass Ultimate para Xbox One e Xbox Series

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções