Índice do Artigo

Games

Nada é em vão: "Sonic feio" é reutilizado em outro filme

Nada é em vão: "Sonic feio" é reutilizado em outro filme
Créditos: VGC

Você deve se lembrar bem dessa história: o ano era 2019, primeiro trailer do filme do Sonic é divulgado e a internet simplesmente odeia, forçando os produtores do filme a mudarem o design do querido ouriço azul. Esse Sonic feio, no entanto, está fazendo uma ponta agora no novo filme do Tico e Teco, disponível no Disney+ a partir de hoje.

Alerta de Spoiler

O Sonic com design mais, digamos, humanoide, acabou virando uma lenda e os produtores não poderiam deixar de aproveitar sua popularidade, mesmo que negativa. Em Chip ‘n Dale: Rescue Rangers, o herói azul feio tem seu próprio estande em uma feira estilo Comic Con, e ele está lá oferecendo autógrafos.

O próprio personagem brinca com uma das características mais bizarras de seu design: seus dentes de humano. “Eles vão gostar de mim como eu sou, não igual da última vez quando a internet deu uma olhada em meus dentes e tudo veio abaixo”, comenta o Sonic feio.

Ao autografar uma vez, as pessoas riem dele, que diz: “oh, eles estão rindo de mim. Eu sei. Você não pode machucar meus sentimentos se eu estiver na piada”. Ele então conta que estará participando de uma nova série chamada “Ugly Sonic, Uglier Crimes”, em que ele acompanha o FBI para resolver crimes.

Tico (ou Teco, difícil saber) então questiona: “sério? Você?”. Então Sonic responde “sim, é tão difícil de acreditar?”. A câmera então dá um zoom na boca de Sonic com os dentes de humano e é aí que você vê que a Disney abraçou a zoeira de vez.

Participação de Sonic feio é a favorita do diretor

O diretor de Chip ‘n Dale: Rescue Rangers, Akiva Schaffer, disse, em entrevista ao Polygon, que a aparição de Sonic é sua favorita entre várias outras famosas que estão no filme. “É um dos meus favoritos. Eu garanto. É uma das minhas coisas favoritas no filme. E estou bem animado para que as pessoas vejam”, comenta o diretor.

“Foi muito importante para eu conseguir um monte de desenhos animados de terceiros, porque se isso for algum tipo de celebração da animação, não pode ser só a celebração das animações da Disney”, disse Schaffer.

O diretor do novo filme de Tico e Teco agradece aos advogados da Disney por conseguirem as licenças para que esse filme acontecesse. “Você geralmente não sai de um filme e quer agradecer os advogados, mas nós genuinamente devemos aos advogados da Disney por fazerem parte da equipe”, explica o diretor.

Os dois filmes de Sonic foram um sucesso de bilheteria. Sonic 2 bateu recordes nos EUA sendo a maior estreia de um filme baseado em jogo. No Brasil, o segundo filme vendeu mais de 800 mil ingressos em menos de uma semana. O sucesso é tamanho, que o terceiro filme do ouriço azul já está garantido.

Via: VGC, VGC (2)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções