- Publicidade -

Vendas de Xbox Series S superam as de PS5 pela primeira vez no Japão

Console da Microsoft não superava um PlayStation desde 2014
Créditos: Xbox

Há alguns anos, Phil Spencer, chefe do Xbox, tem dado passos para diminuir a diferença entre seus consoles, PlayStation e Nintendo no Japão. De acordo com um levantamento feito pela Famitsu, o Xbox Series S vendeu 6,120 unidades, contra os 2,693 das duas edições de PS5, a digital e a padrão. Há 8 anos um Xbox não superava um PlayStation no país nipônico.

Os números dizem respeito ao período de 9 e 15 de maio. O Xbox Series X não conseguiu ir tão longe, atingindo somente 105 unidades vendidas. Na semana anterior aos dados atuais (2 a 8 de maio), o PlayStation 5 havia vendido 49,798 e o Xbox Series S somente 10 unidades, segundo o site VGC. Nessa mesma semana, o Xbox Series X vendeu 3,508 unidades.

Essa discrepância nos números nos levam a acreditar que o suprimento de consoles ainda não voltou ao normal, já que não faz sentido um console vender 10 unidades e na semana seguinte, milhares deles. O mesmo vale para o PlayStation 5, que saiu de uma semana vendendo quase 50 mil unidades e menos de 3 mil dias depois.

Xbox One é o console da Microsoft que menos vendeu no Japão

Independentemente do motivo, esse é um marco histórico para a plataforma Xbox, mais especificamente agora na atual geração. De acordo o GameDataLibrary, não é a primeira vez que a marca Xbox supera o PlayStation no Japão, embora isso tenha acontecido menos de 10 vezes desde que o primeiro Xbox chegou no mercado.

- Continua após a publicidade -

Porém é a primeira vez que um console da Microsoft supera um PlayStation desde o lançamento do Xbox One em 2014. Ao todo, o Xbox vendeu somente 2.3 milhões de unidades no Japão e mais da metade desse número foi alcançado pelo Xbox 360 com 1.616,128 de unidades vendidas por lá. Cada geração vendeu o seguinte até agora:

  • Xbox – 472,992
  • Xbox 360 – 1,616,128
  • Xbox One – 114,831
  • Xbox Series X/S – 142,024

Mesmo o PlayStation dominando as vendas, historicamente, no Japão, o console da Sony tem enfrentado o fenômeno Nintendo Switch que tem ocupado a primeira posição nas vendas de consoles por lá, mesmo tendo sido lançado em 2017.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC Fonte: Famitsu
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.