Créditos: Xbox/Divulgação

Enfim Xbox decola no Japão graças ao Xbox Series S

O país se tornou o mercado da Xbox que mais cresce atualmente

Na última terça feira (15), o IGN Japão compartilhou uma entrevista com o chefe da Xbox Asia, Jeremy Hinton, que afirmou que as vendas dos novos consoles da Microsoft têm crescido bastante no Japão, tanto que o país se tornou o mercado da Xbox que mais cresce atualmente. Esse crescimento é observado especialmente em vendas do novo Xbox Series S.

De acordo com Hinton, eles notaram um aumento significativo nas vendas de produtos relacionados ao Xbox, como acessórios, serviços como o Game Pass e jogos nos últimos 12 meses. De acordo com ele, isso torna o Japão um grande interesse para a Microsoft, que deve concentrar mais as suas atenções nesse mercado futuramente.

Jeremy Hinton também destacou que, ao contrário do que é observado nos Estados Unidos, no Japão a popularidade da Xbox têm crescido especialmente pelo número de vendas do Xbox Series S por lá. Hinton especula que a popularidade do console se explica tanto pelo seu preço mais acessível, que se torna um grande atrativo, quanto pelo seu pequeno tamanho, que parece ter agradado muito o mercado japonês.

Eu tenho visto muitas pessoas compartilhando suas compras do console no Twitter comentando como ele é fofo e pequeno e como isso é chamativo para várias pessoas. Então estamos definitivamente vendo uma forte demanda por isso.

O cenário descrito no mercado japonês não chega a ser tão diferente do observado aqui no Brasil, já que o Series S têm chamado a atenção de muitas pessoas pelo seu tamanho e especialmente pelo seu preço. No entanto, Jeremy Hinton também destacou que muitos japoneses estão entrando no ecossistema da Xbox pela primeira vez, ou estão pulando do Xbox 360 direto para a nova geração. De acordo com Hinton, a demanda está tão alta que os estoques nas lojas locais são esgotados em minutos.

- Continua após a publicidade -

A Xbox têm voltado cada vez mais as suas atenções para o mercado oriental, e a partir de agora eles devem se esforçar ainda mais para consolidar esse crescente número de consumidores japoneses. 

"O comprometimento dos jogos first-party da Microsoft Games Studios é a localização completa para um mercado importante como o Japão. Esse é o nosso comprometimento para o futuro, e isso é uma mudança do que fazemos historicamente, onde isso foi feito individualmente de título para título." - Jeremy Hinton

"O comprometimento dos jogos first-party da Microsoft Games Studios é a localização completa para um mercado importante como o Japão. Esse é o nosso comprometimento para o futuro, e isso é uma mudança do que fazemos historicamente, onde isso foi feito individualmente de título para título." - Jeremy Hinton

Em resumo, podemos esperar cada vez mais ações da Xbox voltadas para a manutenção de sua crescente base de consumidores no Japão. Tanto em mais títulos que possam agradar esse mercado quanto em mais ações como melhor localização dos jogos em japonês. 

Via: IGN Fonte: IGN Japão
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.