Índice do Artigo

Nintendo

40% dos compradores do Switch OLED já tinham um modelo do console

40% dos compradores do Switch OLED já tinham um modelo do console
Créditos: Divulgação/Nintendo

Com mais de 107 milhões de cópias vendidas até o momento, o Switch já entrou na lista dos maiores sucessos da história da Nintendo. Apesar de prever que o console vai diminuir seus ritmos de vendas em 2022, a companhia japonesa estima que vai conseguir vender pelo menos 21 milhões de unidades do produto até o dia 31 de março de 2023 — e muitas delas podem ir para as mãos de quem já possui uma versão do aparelho.

Em uma sessão de perguntas e respostas conduzidas pela empresa após a divulgação de seus resultados financeiros mais recentes, ela revelou que muitos consumidores possuem dois ou mais modelos do Switch em casa. Segundo o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, estimativas mostram que 40% dos compradores do modelo OLED já possuíam outra versão do console, ou adquiriram o dispositivo como forma de substituir unidades danificadas.

Dos números de vendas do ano fiscal anterior, cerca de 25% das compras gerais de hardware foram feitas por aqueles que já possuíam um Nintendo Switch”, revelou Furukawa. “Cerca de 30% das unidades vendidas do Switch Lite foram compras repetidas (demandas para sistemas Nintendo Switch adicionais depois do primeiro) e 40% das unidades vendidas do Nintendo Switch OLED foram repetidas ou com o propósito de reposição”.

Nintendo espera crescimento do modelo OLED

Durante a mesma sessão de perguntas e respostas, o presidente da Nintendo afirmou que a empresa espera que o modelo OLED aumente sua participação entre as vendas do console. A versão foi lançada em outubro de 2021 trazendo uma tela de 7 polegadas com tecnologia aprimorada e uma nova base de conexão à TV com conector Ethernet e suporte ao padrão HDMI 2.1.

Entre os fatores que devem ajudar na disseminação do modelo está sua chegada oficial a mais mercados nos quais a empresa japonesa opera oficialmente — incluindo o Brasil. O dispositivo já foi homologado pela Anatel, o que significa que, embora sua data de lançamento no mercado local ainda não seja conhecida, ela deve ser revelada em breve.

Segundo a Nintendo, a queda em suas previsões de vendas do Switch se deve não a uma baixa pela procura do dispositivo, mas sim às dificuldades em obter as peças necessárias para fabricar novas unidades — e também aos problemas de distribuição que marcam o mundo da tecnologia. Para 2022 a empresa planeja um catálogo forte de lançamentos para a plataforma, que incluem nomes como Xenoblade Chronicles 3, Splatoon 3 e novos capítulos da série Pokémon.
 

Via: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções