Créditos: Divulgação/Nintendo
- Publicidade -

Xenoblade Chronicles 3 ganha novo trailer e adianta sua data de lançamento

O game promete um sistema de combate reformulado baseado em duplas
Por Felipe Gugelmin 19/04/2022 12:02 | atualizado 19/04/2022 12:02 Comentários Reportar erro

Inicialmente esperado para setembro deste ano, Xenoblade Chronicles 3 teve sua data de lançamento adiantada pela Nintendo para o dia 29 de julho deste ano. Junto ao anúncio, a companhia japonesa revelou um novo trailer oficial que mostra algumas das mecânicas inéditas do novo RPG.

Desenvolvido novamente pela Monolith Soft, o título deve voltar a apostar em um mundo aberto vasto e repleto de perigosos como um de seus diferenciais. A mudança principal mudança em relação aos capítulos anteriores surge pela inclusão de uma nova mecânica (Ouroboros Form) que vai permitir unir dois personagens — de um grupo que passa a ter 6 pessoas no total.

A Nintendo não explicou em detalhes como a nova mecânica funciona, mas deixou claro que ela faz parte integral da história e do universo de Xenoblade Chronicles 3. Embora tenha relações com os demais jogos da série, até o momento a desenvolvedora não explicou como isso deve acontecer, deixando a cabo dos jogadores descobrir os detalhes dessa conexão.

Xenoblade Chronicles 3 ganha sinopse oficial

Além de divulgar o novo trailer do game, a Nintendo também revelou sua sinopse oficial que ajuda a entender um pouco mais de sua história. Confira:

Assuma os papéis dos protagonistas Noah e Mio em meio à turbulência entre as nações de Keves e Agnus. Seis personagens vindos dessas nações unem forças para descobrir a verdade por trás de seu conflito e se dirigem a Swordsmarch, uma terra perfurada por uma espada gigante”.

- Continua após a publicidade -

Outro diferencial de Xenoblade Chronicles 3 em relação aos capítulos anterior é seu sistema de classes, que vai permitir uma maior flexibilidade — um personagem que começa como um espadachim não precisa desempenhar esse papel para sempre, por exemplo. A Nintendo também revelou uma Edição Especial para o jogo, que está à venda exclusivamente através da loja My Nintendo, e traz uma caixa especial, uma steelcase e um livro de artes.

Segundo a desenvolvedora Monolith Soft, o jogo se passa no futuro de seu universo e promete resolver os conflitos sobre o destino do mundo mostrados nos jogos anteriores. Enquanto a série foi iniciada no Wii, atualmente todos os seus capítulos podem ser jogados no Nintendo Switch — o lançamento mais recente foi Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, remake do primeiro jogo que chegou às lojas no dia 29 de maio de 2020.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.