Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Sony registra nova versão de PS5 no Japão

O modelo revisado traz mudanças em seus sistemas de rádio
Por Felipe Gugelmin 12/05/2022 15:17 | atualizado 12/05/2022 15:17 Comentários Reportar erro

Embora ainda esteja sofrendo com restrições em cadeias de produção que a impedem de vender a quantidade desejadas de unidades do PlayStation 5, parece que a Sony continua a revisar o hardware de seu console. A companhia parece ter registrado no Japão um novo modelo do aparelho — CFI-1200 — que usaria “equipamentos de rádio atualizados”.

Enquanto o registro em si não cita o nome do console, o número de série condiz com o esquema CFI-1XXX usado pela empresa em sua designação. Mais do que um upgrade, o novo modelo serve como forma de comprovar que o hardware está condizente com os padrões mais recentes dos sistemas de telecomunicações que operam no Japão.

Essa não seria a primeira vez que a Sony realiza mudanças no PlayStation 5 que pouco impactam sobre seu funcionamento geral ou visual. Em agosto de 2021, ela passou a trabalhar com o modelo CFI-1102A, que trazia um sistema de heatsink menor e eliminava alguns gramas do peso total do console.

Sony estuda mudanças para aliviar cadeia de produção

Enquanto esteticamente a nova versão do PlayStation 5 deva permanecer igual, a Sony já confirmou que não descarta mudanças maiores no console em um futuro próprio. A companhia japonesa tem estudado diversas alterações internas que possam aliviar o peso das cadeias de produção das quais o produto depende para existir.

A intenção da fabricante japonesa é garantir que o maior número de unidades possível da plataforma chegue aos consumidores nos próximos meses. Em seu relatório fiscal mais recente, a companhia afirma que espera vender 18 milhões de unidades do produto durante o ano fiscal que se encerra no dia 31 de março de 2023.

- Continua após a publicidade -

Sony vendeu quase 20 milhões de unidades do PS5, mas números de 2021 ficam abaixo da meta

Sony vendeu quase 20 milhões de unidades do PS5, mas números de 2021 ficam abaixo da meta
Foram enviados 2 milhões de consoles nos três primeiros meses deste ano

As previsões foram feitas levando mais em conta a capacidade de produção da Sony do que a demanda pelo aparelho. Segundo o CFO Hiroki Totoki, o número divulgado se trata de uma previsão “confortável” das unidades com as quais a empresa se diz capaz de trabalhar, mas ele admite que isso vai significar que alguns consumidores ainda não vão conseguir ter acesso ao hardware, que tem sido distribuído em levas (algumas delas muito pequenas) nos últimos anos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.