Créditos: Sony
- Publicidade -

Sony vendeu quase 20 milhões de unidades do PS5, mas números de 2021 ficam abaixo da meta

Foram enviados 2 milhões de consoles nos três primeiros meses deste ano
Por Juliano Aires 10/05/2022 09:06 | atualizado 10/05/2022 11:34 Comentários Reportar erro

O primeiro ano fiscal completo do PlayStation 5 se encerrou em 31 de março deste ano e a Sony divulgou hoje alguns números do seu console de nova geração, já foram vendidas 19,3 milhões de unidades de PS5 desde o seu lançamento, ficando próximo da marca de 20 milhões.

Enquanto nos três primeiros meses de 2021, pouco depois do lançamento do console, a empresa enviou para as lojas 3,3 milhões de consoles, nos três primeiros meses de 2022 a Sony entregou apenas 2 milhões de PlayStation 5 para as lojas, mostrando que houve uma diminuição no fornecimento do console de um ano para o outro.

Ainda não vimos o último título da franquia de Bloodborne, aponta insider [RUMOR]

Pague para platinar: jogos com troféus fáceis estão vendendo bem na PS Store

Pague para platinar: jogos com troféus fáceis estão vendendo bem na PS Store
É possível conseguir o Troféu Platina nesses jogos em questão de minutos

O antecessor do PS5, o PlayStation 4, alcançou a marca de 117,2 milhões de unidades vendidas até 31 de março de 2022, com apenas 100 mil novas unidades sendo enviadas para as lojas no período de três meses iniciais do ano, vale mencionar que há um ano, quando o PlayStation 5 ainda estava recém lançado no mercado, a Sony enviou 1 milhão de PS4 nos três primeiros meses.

- Continua após a publicidade -

Lembrando que o PlayStation 5 foi lançado durante a pandemia em um período que a falta de chips para a produção dos consoles fez com que o videogame até o momento não estabilizasse em estoque nas lojas, portanto esses números podem estar relacionados diretamente a essa dificuldade para suprir o mercado.

A PlayStation Plus, que receberá uma reformulação nas próximas semanas, terminou o ano fiscal com 47,4 milhões de assinaturas, um valor abaixo do que no ano passado, quando a empresa terminou março de 2021 com 47,6 milhões de assinantes, 200 mil a mais do que em 2022.

O que você achou dos números apresentados pela Sony no relatório fiscal do último ano? Você adquiriu algum console ou serviço da empresa? Participe nos comentários com a sua opinião!

Horizon Forbidden West: Guerrilla Games libera atualização 1.13 com diversas correções

- Continua após a publicidade -

Grand Theft Auto V: veja comparativo entre todas as versões do jogo

Grand Theft Auto V: veja comparativo entre todas as versões do jogo
Jogo foi lançado para as três últimas gerações de consoles da Sony e Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.